4 maio 2008 - 11h32

"Vamos fazer um belo jogo", promete Ney Franco

O técnico Ney Franco teve muito trabalho durante esta semana. Depois da derrota para o Coritiba no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, ele precisou resgatar a confiança dos jogadores e preparar um esquema de jogo destinado a reverter a desvantagem de dois gols. A primeira missão parece ter sido a mais fácil. Ainda no domingo passado, mesmo com o impacto do revés na primeira partida, a torcida atleticana iniciou uma campanha de mobilização para a partida decisiva. Esta confiança no título se fundou basicamente em dois motivos: a força do Furacão jogando na Baixada e o histórico de superação do Atlético em momentos complicados.

O incentivo da nação atleticana foi transmitido para os jogadores. Ney Franco revelou que o contato diário com os jogadores mostrou que eles estão motivados para a final. "Vamos ter alguns jogadores que vão estar acima da parte técnica, a gente sente isso nos treinos, e tenho certeza que será um jogo inesquecível no domingo", declarou.

Alguns atletas serão fundamentais no quesito raça e determinação. Alan Bahia, Antonio Carlos, Danilo, Netinho e Marcelo Ramos formam a espinha dorsal da equipe e são os jogadores mais experientes do grupo. Nos momentos decisivos, eles são os responsáveis por incentivar os demais jogadores.

No entanto, somente vontade não é suficiente para vencer o jogo. É preciso aplicação tática, qualidade técnica e inspiração. Ney Franco garante que nada disso irá faltar hoje. "Só vontade, coração, raça, determinação, usando o nosso mando de campo com a nossa torcida a nosso favor, só isso não vai resolver nosso problema. Aliado a isso, precisamos da parte tática. Acho que vamos realizar um bom jogo no domingo", apostou o comandante rubro-negro.

Ney aposta no equilíbrio para fazer do Atlético um time imbatível no Atletiba decisivo. "Tem de ser um misto de tudo. Não adianta a gente querer enfrentar o Coritiba de qualquer jeito, de peito aberto, sem organização tática. Nós vamos ter uma equipe equilibrada em todos os setores e tenho certeza que nossa parte ofensiva vai funcionar e vai funcionar muito bem nesse jogo", disse, apostando na qualidade dos jogadores de frente, principais responsáveis por marcar gols.

Além do que foi treinado durante a semana, o técnico espera também contar com uma ajuda extra: o grito da apaixonada torcida atleticana. "Neste domingo vai prevalecer o mando de campo. Vamos ter a competência para entrar em campo e reverter a situação. Vamos entrar neste jogo muito focados e tenho certeza que vamos fazer um belo jogo", prometeu. A torcida está mobilizada. Haverá a formação de um inédito mosaico no setor Buenos Aires superior. Sinalizadores, faixas, bateria e a garganta do torcedor atleticano empurrarão o time para obter o resultado necessário durante todo o tempo.

Ney Franco quer que o Atlético parta para cima em busca do resultado, mas lembrou que é preciso ter paciência caso o gol não saia logo no início do jogo. "A gente já teve a experiência esse ano de decidir jogo com 50 segundos e com 49 minutos do segundo tempo. Então, temos de ter a tranqüilidade. Mesmo precisando fazer gols, temos de ter equilíbrio. Temos de ter uma equipe muito forte ofensivamente, mas sem preocupar com a parte defensiva", finalizou.

Campeonato Paranaense – (04/05/08) – Atlético x Coritiba
L: Arena da Baixada; H: 16h00; A: Heber Roberto Lopes (PR); I: não há mais ingressos para a torcida atleticana; T: Rádios CBN (FM 90.1), 91 Rock (FM 91.3), Clube FM (FM 101.5), Banda B (AM 550), Globo (AM 670), Mais (AM 1120), Difusora (AM 590) e outras.

ATLÉTICO: Vinicius; Nei, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Netinho; Valencia, Alan Bahia e Pimba; Rogerinho e Marcelo Ramos. T: Ney Franco.

CORITIBA: Edson Bastos; Maurício, Jéci e Nenê; Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Douglas Silva, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Thiago Silvy e Keirrison. T: Dorival Júnior.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…