O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2008 - 10h13

Sou mais Atlético

Sou mais as nossas cores, as nossas bandeiras, os nossos gritos, o nosso hino. Sou mais a loucura de amar sem limites, sem condições, sem medo. Sou mais o lado de cá, da paixão em vermelho e preto. Mas faço algumas ressalvas acerca de tudo o que passou.

1. A perda do título é conseqüência do mercantilismo que tomou conta do Atlético. Excepcional seria o triunfo da política do desmanche continuado. Quais serão os próximos a sair?

2. Heber Lopes, outra vez. Querem nos fazer acreditar que não comprometeu. E não comprometeu, mesmo. Perdemos exclusivamente por nossas falhas. Nosso time é frágil e sem espírito de campeão. Mas Heber está longe da neutralidade. Como de costume, se atrapalhou nos critérios de marcação de faltas e amarrou convenientemente o jogo tempo final. Concluiu com um acréscimo ridículo de dois minutos. Erros pequenos, que pouco interferiram na tragédia anunciada. Nossos jogadores se abateram depois do gol esquisito deles.

3. Caiu a máscara dos meios de comunicação. O fim do campeonato foi o estopim para uma bateria de editoriais raivosos, comentários engraçadinhos e manifestações de alívio. A Diretoria do Atlético foi o alvo preferido. Colheu o que plantou. Nada, porém, justifica a falta de respeito com a nossa torcida, que deixou de existir para os jornais e para os palpiteiros que empunham microfones sem nenhuma responsabilidade. Ignorar uma comunidade de mais de um milhão de pessoas e subestimar o espetáculo que realizamos no domingo são provas descaradas de mau jornalismo.

Não é fácil torcer pelo Atlético atual. Vivemos sob tensão permanente, em busca do futebol esquecido pela cartolagem arrogante. Não é fácil, mas nada se compara às nossas cores, às nossas bandeiras, aos nossos gritos, ao nosso hino. Por isso seguimos, por isso vivemos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…