6 maio 2008 - 16h17

Arena da Baixada lidera ranking de qualidade do torcedor

O Diário Lance! preparou uma série de reportagens com a avaliação dos principais estádios do Brasil, iniciando nesta terça-feira com a visão dos torcedores, apontando os sete pecados que afastam o público: violência, falta de conforto, alimentação, transportes, ingressos, higiene e outros atrativos, além do oitavo critério que avaliou a capacidade e condições dos estádios em receber grandes públicos.

Em março de 2007, o Diário Lance! já havia elaborado um ranking dos estádios brasileiros de acordo com o caderno de encargos da FIFA e na ocasião o Engenhão foi o melhor avaliado, seguido pela Arena da Baixada.

Na avaliação dos estádios pela visão dos torcedores, a Arena da Baixada ficou em primeiro lugar com nota média de 6,9 seguido pelo Engenhão (Botafogo) com 6,7 e Orlando Scarpelli (Figueirense) com 6,5.

Cada um dos oito itens recebeu uma nota, tendo a violência, conforto, transportes e capacidade um máximo de 1,5 pontos e os demais um valor de 1 ponto cada.

A Arena da Baixada recebeu nota máxima no quesito violência (1,5), demonstrando a segurança do estádio atleticano e no critério de higiene (1,0). Em relação ao conforto, mesmo tendo sido o melhor estádio avaliado, recebeu 1,3 dos 1,5 pontos possíveis.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…