O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2008 - 20h44

E o resto de 2008…

Todos nós já vimos esse time que vai iniciar o Brasileiro jogar um monte de vezes. Vi esse time jogar de forma bisonha, defensivo ao extremo contra o Toledo Colonia Work (se tivesse sido apenas contra o Toledo estava bom demais!). Mas o campeonato brasileiro chegou e minutos atrás estava eu conversando com meu pai sobre o que vai ser do Atlético.

Fizemos uma pequena comparação do Atlético com outros times, e pressupondo-se que o potencial do time seja medido com a folha salarial do mesmo, eis a conclusão:

Grêmio, Inter, São Paulo, Palmeiras, Santos, Goias, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco, Atlético MG e Cruzeiro, certamente possuem um elenco no papel muito mais caro e qualificado que o nosso. São 12 times! 12! Restam 7 fora o furacão, que estão no mesmo nível que o furacão, talvez um ou outro levemente pior ou melhor. Isso aliado ao fato de que o time nas ultimas rodadas tem jogado de forma horrível é muitíssimo preocupante (menos o ultimo jogo, que também, não poderia ser pra menos com toda a torcida em volta).

Espero que esteja enganado, que o Furacão 2008 engrene, mas é fato que é necessário contratar, e contratar certo, sem apostar, sem mais volantes (Bida do Vitória? Que fase…), sem jogadores refugos do Vitória, sem mais desculpas!

Este ano ainda pode ser fantástico, basta a diretoria acreditar e gastar mais no futebol. O Sócio Furacão está aí com força total, e com um time qualificado sem dúvida chega no final do ano com 20 mil sócios. Agora, caso novamente disputarmos para não cair, é perigoso regredir e terminar com menos de 10 mil sócios!

Esses pensamentos podem até ser um pouco pessimistas, mas estou tentando ser o mais realista possível e o medo toma conta, considerando o nosso time e os outros times! O que me alegra é o fato de que o nosso time, quando tinha Ferreira e Claiton provou que era muito bom, que poderia ganhar de qualquer time! Que a diretoria os reponha a altura ou mais! Quero muito ver o Furacão fazendo bonito, classificando para um libertadores, e lotando a Arena.

Deus nos ajude.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…