O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2008 - 23h31

El Paranaense, seis anos de conquistas

Parabéns ao El Paranaense, do grande ditador.

Desde que os dirigentes atleticanos abandonaram o Atlético, e o ditador se apoderou de tudo em 2002, conseguimos em 12 campeonatos disputados (seis paranaenses e 6 brasileiros), 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008, ganhar 1. É, ganhamos um, em 2005, após um brilhante 1 x 0, ganhamos nos penaltis aquele díficil campeonato, quando fomos comandados pelo brilhante Casemiro Mior, exceto no último jogo.

Então, fomos campeões nos pênaltis contra a brilhante equipe do coxinha, que naquele mesmo ano foi rebaixado.

E nós, ficamos falando do nosso tamanho, que somos isso, somos aquilo.

Um campeonato em 6 anos, nos pênaltis, contra um adversário que cairia para a segundona.

Neste tempo, também fomos eliminados de várias competições por grandes equipes, como ADAP, Volta Redonda e Corinthians alagoano, e todas em casa, onde somos ‘imbatíveis’.

Vale lembrar que temos um CT, que consideramos o melhor do Brasil, onde tem estrutura que faz inveja aos melhores times do mundo, uma verdadeira ‘fábrica de craques’, e onde nos últimos 4 ou 5 anos, embora com milhões investidos, não conseguimos formar nenhum jogador mediano.

Ah, tava esquecendo que nestes 6 anos, temos um atleta brilhante, formado em casa, que nunca quis sair, embora também nunca foi procurado, um autêntico modelo da fábrica de craques, o grande Alan Bahia. Ele está há seis anos, e já foi campeão uma vez. Em 2005, nos penaltis, contra o coxinha, que foi rebaixado…



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…