O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2008 - 15h42

Sobre o Brasileirão

Domingo começa o Brasileirão e, sinceramente, não sei o que esperar do Atlético.

Primeiro, porque simplesmente não vi nenhum jogo inteiro. Apenas ouvi as narrações pela internet e assisti a partes de transmissões no TV Furacão.

Percebi, obviamente, que as saídas de Ferreira, Jancarlos e Claiton destruíram nosso ataque, que ia bem enquanto os outros times ainda não estavam “na ponta dos cascos”.

No fim, perdemos para os verdes, que “acharam” dois gols nas finais, frutos de falhas individuais do Furacão. Está feito e não adianta lamentar. Ficam a lição de que Marcelo Ramos não pode jogar sozinho no ataque (embora eu ache que Pedro Oldoni deveria ser titular) e a efetiva constatação de que Michel somente prejudica o time, devendo ser afastado por deficiência técnica.

Para o certame Nacional, se Ferreira realmente voltar, nada impede que seja acompanhado de Netinho na ala esquerda e que o ataque seja composto por Pedro Oldoni e Rogerinho. Pelo pouco que vi, Alan Bahia e Valencia estão marcando muito bem e Netinho poderia jogar mais solto. Não como lateral-esquerdo, mas um antigo ponta no ataque e fechando espaços na defensiva. No time de 2004 Fernandinho fazia isso pelo lado direito.

Afinal, como sempre diz Vanderlei Luxemburgo, é muito mais fácil um jogador habilidoso aprender a marcar do que um volante aprender a jogar. Vejam o exemplo de Léo Lima, que está jogando muito bem como segundo volante.

Ao contrário de grande parte da torcida, não espero a contratação de nenhum jogador consagrado antes do término da ARENA e, pacientemente, aguardarei este fato. É o preço que se paga para ser independente e auto-sustentável. Depois disso não haverá desculpas para a falta de investimento em futebol.

Contudo, observo que se o CAP entre 1996 e 2004 disputava qualquer campeonato em condições de igualdade com os times grandes, era fruto tão somente da gestão profissional. Hoje em dia, a maioria dos times já a adotou e a melhoria do plantel é medida que se tornou obrigatória.

Por fim, não vejo o Furacão como candidato ao título, que deverá ficar entre Inter-RS, Cruzeiro e Palmeiras. Torço, ainda, para que o Colorado gaúcho ganhe a Copa do Brasil e o Cruzeiro ganhe essa Libertadores, abrindo mais vagas para a do ano que vem.

Boa sorte para todos nós nesse Brasileirão.

ps. 20.000 sócios. Eu acredito!!!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…