7 maio 2008 - 16h38

Atlético contrata cinco jogadores do Vitória

O lateral-esquerda Gustavo (20 anos), os meia Willians Santana (20 anos) e Kleiton Domingues (20 anos), e os atacantes Stefan (20 anos) e Lucas (17 anos), todos oriundos do Esporte Clube Vitória, são os novos reforços do Atlético para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Em entrevista à Rádio Globo/CBN, o gerente de futebol do time baiano, Renato Brás, confirmou que a transferência dos cinco jogadores foi firmada nesta terça-feira em uma reunião entre o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, e o presidente do Vitória, Jorge Sampaio, em São Paulo. Apesar de o dirigente não ter informado detalhes, é provável que os clubes tenham estabelecido uma parceria envolvendo a divisão dos direitos econômicos relativos a cada atleta.

As relações entre Atlético e Vitória foram estreitadas no final do ano passado. De lá para cá, o Rubro-Negro paranaense já emprestou cinco jogadores ao Rubro-Negro baiano: o lateral-direita Carlos Alberto, o zagueiro Rafael Santos, o atacante Rodrigão, o goleiro Viáfara e o atacante Dinei. Além disso, por coincidência, o Leão da Barra conta com outros jogadores que recentemente vestiram a camisa do Atlético: o lateral-esquerda Alessandro, os volantes Marcelo Silva e Vanderson e o meia Ramon.

Renato Brás ainda revelou que deve conversar com o diretor de futebol do Furacão, Alberto Maculan, para definir a data em que os atletas baianos devem se apresentar ao CT do Caju.

Bida

Sobre a negociação do volante Bida, que também interessa ao Atlético, Brás declarou que as duas equipes ainda não chegaram a um acordo. O Furacão já tentou contratar Bida no início do ano, mas não houve acordo. Além dele, mais um atleta do Vitória também pode se transferir para o Atlético. Até ontem, especulava-se que o clube tinha interesse também no zagueiro Victor Ramos, mas o gerente de futebol do Vitória preferiu não revelar o nome deste jogador, que pode vir a ser o sexto reforço oriundo do Vitória.

Saiba mais

Dos cinco jogadores anunciados pelo Atlético, o que desperta maior atenção é o atacante Stefan, que marcou mais de 100 gols nos Campeonatos Baianos de infantis, juvenis e juniores e é considerado a maior revelação das categorias de base do Vitória. Ele foi artilheiro dos dois últimos Campeonatos Baianos de Juniores, tendo marcado 15 gols no ano passado e 24 neste ano. Stefan é ambidestro e um tem bom aproveitamento no jogo aéreo.

Outra promessa é o meia Kleiton Domingues, irmão do cruzeirense Leandro Domingues. Dos cinco, Gustavo e Willians Santana foram os que atuaram mais vezes no profissional.

Confira as fichas técnicas dos novos reforços do Furacão:

Gustavo
Nome completo: Gustavo Henrique Silva Ribeiro
Posição: lateral-esquerda
Data de nascimento: 16/01/1988
Local de nascimento: Quirinópolis (GO)
Altura: 1.82 m – Peso: 71 kg
Clubes anteriores: Atlético de Alagoinhas e Vitória

Willians Santana
Nome completo: Willians dos Santos Santana
Posição: meia
Data de nascimento: 22/05/1988
Local de nascimento: Aracaju (SE)
Altura: 1.80 m – Peso: kg
Clubes anteriores: Atlético de Alagoinhas e Vitória

Kleiton Domingues
Nome completo: Kleiton Domingues Barbosa
Posição: meia
Data de nascimento: 02/04/1988
Local de nascimento: Vitória da Conquista (BA)
Clubes anteriores: Vitória e Democrata de Governador Valadares

Stefan
Nome completo: Stefan Figueiredo Pereira
Posição: atacante
Data de nascimento: 16/04/1988
Local de nascimento: Brumado (BA)
Altura: 1.75 m
Clubes anteriores: Vitória

Lucas
Nome completo: Lucas Santos de Souza
Posição: atacante
Data de nascimento: 18/06/1991
Local de nascimento: Salvador (BA)
Altura: 1.81 m – Peso: 75 kg
Clubes anteriores: Vitória

Colaboração: Gabriel Twardowski



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…