7 maio 2008 - 11h18

Ipatinga tem desfalques para a estréia contra o Furacão

O Ipatinga terá pelo menos mais um desfalque para a estréia na Série A do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, contra o Atlético, em casa. Além do zagueiro Toninho, com fissura na tíbia da perna direita, o atacante Ricardinho não vai poder atuar, pois no contrato há uma cláusula que impede que o jogador enfrente o clube que detém os seus direitos. Outro que pode desfalcar a equipe é o armador Gérson Magrão, expulso na penúltima partida da Série B do ano passado.

No caso do armador, a diretoria informou que o advogado do clube, Gilvan Tavares, enviou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para mudar a punição, que antes seria de três jogos – já cumpriu um – para ações sociais, como por exemplo doações de cestas básicas. A solicitação ainda está sendo avaliada pela Justiça e, conforme o Ipatinga, hoje deve ser anunciado o parecer. Caso o pedido seja indeferido, o jogador ficará de fora do jogo diante do Furacão e do confronto com o Santos, dia 17, na Vila Belmiro.

Dúvidas na escalação

Apesar do trabalho intenso e de quatro jogos-treinos, o técnico Giba ainda não revelou o time que vai iniciar a participação na principal competição do país. Na vitória por 1 a 0 sobre o Linhares-ES, em jogo-treino, começaram jogando: Fred; Mariano, Tiago Vieira, Gean e Rodriguinho; Augusto Recife, Jackson, Marcelo Costa e Gérson Magrão; William e Adeílson. Se Giba não contar com o armador Magrão, ele pode substituí-lo por Rodriguinho, que também atua na posição. E, na lateral-esquerda, pode entrar Edimar ou Thiago Baroni.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…