O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 maio 2008 - 10h30

Liberdade de expressão

Tenho recebido dezenas de mensagens me criticando e me colocando na posição de pessimista e anti-atleticano. Mas, todos esses que escrevem devem ter em mente que a crítica sempre é seguida de conselhos para que nossa agremiação atinja o ponto máximo que envolve a sua e nossa existência. Quero ver o Furacão campeão em toda competição que entrar, e torço à distância, choro quando no domingo perdemos e mesma essa semana se torna imensurável, até o próximo jogo, quando vencemos, e aí passo uma semana mais produtivo, alegre, feliz, solidário. Que o digam os amigos e familiares que sabem que os resultados do CAP refletem diretamente em minha vida, desde que me conheço por gente.

Não critico jogadores como muitos fazem, afinal são seres humanos como nós e passíveis de erros. Critico quem os contrata, quem os escala e sabe que as limitações existem, para quem hjá teve equipes memoráveis, citando as que lembro: 1970, 1983, 2001 e 2004.

Ninguém vive o meu dia a dia, e se alguém chegar em Foz do Iguaçu e perguntar se existe alguém que torce pelo Atlético, vão lembrar de mim, pois quando aqui cheguei, me tornei o mais fervoroso defensor do CAP e fiz de muitos amigos daqui, torcedores também, pela insistência com que falava do meu time de coração. Foz hoje ainda é GRE-NAL, mas tem um profundo carinho pelo nosso Atlético do PR. Quntas camisas comprei e presenteei amigos e até pessoas que nem conhecia, apenas pelo prazer de estar aumentando nosso poderio de torcida. Atualmente a grana anda curta por aqui e não posso mais fazer tanta loucura, mas berrar aos quatro ventos a minha paixão, disso não me afasto, que o diga os vizinhos em dia de jogo, quando coloco minha grande bandeira no portão e nem precisam saber se o CAP fez um gol, e que jogo seja, pois a cada instante mágico, saio pra fora de casa, que nem louco, berrando o gol maravilhoso acontecido, como foi nas finais em 2001, com baterias de fogos, amigos, churrasco, apenas para ver o atletico jogar. Muitos vinham apenas pela boca livre, mas acabavam entrando na festa.

Por isso, amigos que me criticam, voces não sabem o amor que sinto pela minha equipe, minha segunda pele, e se critico é porque vejo mais erros do que acertos, alguns inomináveis e no fundo espero que acertem, pois quem sofre com os erros somos nós que ostentamos o título de torcedor.

Assino o Brasileirão faz tempo, desde quando iniciadas as transmissoes PPV e nao perco um jogo por qualquer motivo que seja. Quando em Curitiba, vou aos jogos e realmente dou méritos a quem construiu uma linda Arena, que denomino agora Arena Joaquim Américo.

Quero ver meu clube na decisão em Tóquio e quem sabe poder estar lá antes de morrer e ver o atlético campeão mundial de clubes.Esse meu desejo mais profundo. E se concretizará, desde que alguns colaborem para que o fato aconteça.

Sou atletucano como todos que escrevem no Fala, Atleticano, e espero apenas que as críticas, resultado da livre expressão, tenham efeitos práticos para alguma mudança, que se faz necessária. Nosso clube é muito grande para que uns poucos se assenhorem dele, parecendo que não existem outros rubro-negros com idêntica vontade de ajudar.

Por fim, amigos lembro Voltaire quando disse: “Posso não concordar com sua opinião, mas defenderei até a morte o direito de expressá-la”.

Obrigado e sejamos no mínimo educados quando criticamos, pois alguns rubro-negros não o foram e nosso ideal é o mesmo. Um Atlético forte, campeão sempre, competitivo e unindo todas as forças do estado e mesmo fora do Paraná.

Agradecido pelo desabafo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…