O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 maio 2008 - 11h14

Reflexões de atleticano

Neste momento de mais uma recente decepção, me permito fazer algumas reflexões referentes ao nosso amado FURACÃO:

1 – O nosso time do início do campeonato era inifitamente superior a qualquer outro time, e seríamos campeões com certeza. Não faço críticas à diretoria quanto a perda de Claiton, Ferreira e Jancarlos (lutar contra o dinheiro nesses dias atuais é difícil mesmo), mas sim a falta de reposição dessas peças que não forma feitas.

2 – Quanto à decisão de domingo, pelo amor de Deus, eu sei que muitos torcedores não vão com a cara de Danilo, mas espera aí, quem jogou ‘pelada’ uma vez na vida sabe, que goleiro quando for sair de baixo da trave deve sair com toda força e vontade pra ‘quebrar tudo’ ou fica embaixo da trave, mas nunca no meio do caminho. A grande verdade é que alguns jogadores pipocaram feio nessa decisão. Vinícius (goleiro que pega um monte de bolas durante o campeonato, mas entrega na decisão pra mim não serve), Rhodolfo (dos 3 zagueiros, hoje é o pior disparado, só não vê quem não quer), Ney Franco (na minha opinião, acertou na escalação de domingo, mas errou feio nas substituições dos dois jogos).

3 – Quanto a Petraglia, não sou idiota de não considerar o que ele fez de bom pelo Atlético, mas também não sou burro de ver o que faz de negativo pelo clube, transformando-nos no clube mais antipático do país, com atitudes mesquinhas contra os torcedores, imprensa e times rivais. Éramos um clube invejado pelo marketing positivo (daí a imprensa servia…), sempre com notícias boas referentes ao estádio, ao CT, à administração, torcedores, hoje o que se vê é guerra contra imprensa, torcedores, federação, times rivais (não inimigos, é só um jogo de futebol, não esqueçamos o espiríto esportivo). Enfim quanto ao nosso ‘Eurico Miranda’, espero que ele reveja algumas posições pelo bem do Atlético dos Paranaenses e não dele.

4 – Por fim, se for pensar pequeno no Brasileirão, torceremos pra não cair, pois esse time é muito fraco para o Brasileirão (lá vem o pacotão do Vitória….). Mas se for pensar grande, está na hora de fazer uma limpa no elenco, e contratar pelo menos uns 5 jogadores para entrar no time titular correndo.

5 – O show que a torcida deu no domingo foi de arrepiar. É isto que me dá alento nessas horas de tristeza, é saber que faço parte de uma torcida apaixonda e fanática. Parabéns a todos que estiveram lá, e aqueles que de longe torceram pelo rubro-negro.

OBS: Sou sócio-furacão desde o ano passado, quando a torcida foi chamada para ajudar, e fui a todos os jogos do clube no Paranaense. Não deixarei nunca de acompanhar meu clube do coração.

Saudações atleticanas!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…