8 maio 2008 - 14h26

Ney Franco aposta na recuperação do elenco rubro-negro

Com os resultados negativos nas competições findadas no primeiro semestre do ano, a torcida atleticana ficou apreensiva com a participação do Atlético no Brasileirão 2008. Mas a desconfiança da torcida parece não ter atingido o técnico Ney Franco, que tem se mostrado muito confiante com relação à recuperação do atual elenco rubro-negro e aposta numa ótima campanha na competição mais importante do ano.

Ney Franco assumiu o Atlético na segunda rodada do returno do Brasileirão 2007. Na época, a equipe era ameaçada pelo rebaixamento e o técnico conseguiu dar uma nova postura tática e técnica ao grupo, livrando o Furacão do rebaixamento para a segunda divisão e conquistando uma vaga na Copa Sul-Americana 2008.

De acordo com o treinador atleticano, a equipe atual tem tudo para superar a campanha de 2007 e fazer uma grande participação no Campeonato Brasileiro. "Essa equipe tem o perfil para ficar mais forte que a equipe do ano passado. No ano passado, a equipe não fez um bom Brasileiro, se arrastou na tabela. Essa equipe de agora é para chegar entre os cinco primeiros. Não tem nada de diferente no Brasileiro, eu acredito muito no trabalho de campo", afirma.

Para o técnico, as primeiras rodadas do campeonato serão fundamentais para as pretensões do grupo: "Precisamos começar bem, dando uma arrancada na competição. Eu acredito muito no elenco que está aí, mesmo não tendo conquistado o título".

Mesmo confiando no potencial de seus comandados e na base mantida, Ney Franco está esperando a chegada de novos jogadores, que possam reforçar a equipe e ajudar o Atlético a atingir os objetivos traçados. "A base do Campeonato Brasileiro está aí. É esta equipe que disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense. Logicamente que a diretoria falou que vão chegar alguns jogadores e a gente fica na expectativa da chegada desses jogadores não porque não temos equipe para jogar, mas para que eles possam se adaptar o mais rápido possível", completa.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…