O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 maio 2008 - 21h08

Vários assuntos

Mario Celso Petraglia.

Às vezes me coloco na pele do Presidente Mario Celso. Depois de tirar o Clube do fundo do poço, e colocá-lo no lugar mais privilegiado do futebol brasileiro, ainda tem de se sujeitar à opinião de acéfalos que jamais conquistaram algo na vida.

O pior, é que seu nome, dado a grandeza do Atlético, e a sua própria, é execrado publicamente, o que sem sombra de dúvidas é uma desonra tamanha para ele e sua família. Obviamente que há outros interesses nessa crítica toda.

Amigos, quem será o novel presidente do Clube Atlético Paranaense quando Mário Celso se for? Com o devido respeito a cada profissão e classe social, espero que não seja nenhum “estudante”, “microempresário”, ou qualquer outro profissional liberal. Nós precisamos de um executivo nato, tal qual é o Dr. Mário Celso.

O problema, é que executivos da mesma estirpe do nosso atual presidente, dificilmente queiram se doar ao Atlético, primeiro porque não vão querer se sujeitar às humilhações e exposição de seus nomes como ele; segundo, que uma carreira corporativa usualmente é mais atrativa financeiramente.

Tem que ter muito amor pelo Clube para tal desafio. E nem se venha argumentar que o Presidente ganha lá seus trocados com a transferência de jogadores. Em que pese esta afirmação não ser comprovada, ainda que fosse verdade, seria justo. Ele trabalha, se dedica, e faz bons negócios. É assim que bons executivos são remunerados.

Heber.

Li outro dia neste site que em 7 Atletibas apitados pelo árbitro, havíamos perdido 5 e empatado 2. Agora ganhamos o primeiro..Sinal de novos tempos…

Taça

Definitivamente jogamos água no chopp verde. Vitória incontestável do Furacão (melhor time), e…cadê a faixa? Hahahaha. Meus caros, futebol é sarro, é rivalidade, e é imprevisível. Daí a graça.

Torcida Verde

Lamentável a inveja da manada que esteve presente nas duas partidas. No primeiro jogo, descarregaram extintores na cara de vários atleticanos. Àqueles que reclamam de violência, imaginem se fosse seus familiares sendo agredidos desta forma? Sou contrário à violência, porém, a máxima de que para toda ação há uma reação, fez-se verdadeira.

No jogo da Arena, tinha um infeliz com uma toalha (a qual ele provavelmente utiliza somente como adorno, tendo em vista que leitões não tomam banho) com a imagem de um porco com a camisa do Atlético. Constatei que a imagem ali grafada não poderia ser de ninguém menos que o pai de quem a portava, haja vista a verossimilhança física existente.

E….não posso deixar de mais uma vez cumprimentar a PM, que facilitou a entrada de ervilhas com bombas caseiras, às quais foram arremessadas contra a nossa torcida no intervalo da partida. Realmente, este é um ato de esportividade!!! Aliás, ninguém comentou o fato. Acho que a bala de goma é mais perigosa…

Título.

Que título??? Importa???

Time.

Não posso deixar de falar do time. Que bolão, Netinho, Ney, Valencia…Oldoni entrou incomodando os zagueiros verdes com seu porte físico..Ney Franco acertou. Depois de bom tempo perdido sem saber escalar o time, gostei do que vi. Pena ter se precipitado depois do gol achado deles. Mas isso é do jogo.

Estou esperançoso com os próximos jogos, pois, se o nosso técnico repetir aquela formação, teremos boas chances de chegar à vitória.

Títulos e derrotas.

Meus amigos atleticanos já demonstraram as boas campanhas que o Atlético realizou nos últimos anos. Esquecem que nós fomos o Clube Brasileiro que mais longe foi na Sulamericana. Esquecem que ganhamos do River Plate na Argentina. Esquecem demais não é?

Quanto à derrota do título para os verdes, não estou incomodado. Estaria se fosse torcedor do Atlético-MG, do Juventude, e do Botafogo. Estaria mais incomodado ainda, se fosse flamenguista, cuja equipe conseguiu a façanha de perder de 3×0 do América do México em pleno Maracanã, depois de ganhar de 4 x2 fora de casa…

Ahhhhhh, A Libertadores….



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…