O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 maio 2008 - 22h31

Apoio ao texto ‘Puxa a carroça, Petraglia’

Ao ler alguns textos aqui deste democrático canal de comunicação e da liberdade de expressão que temos, vejo que surgem nos recintos ocultos dessa Paraná aqueles que se intitulam ‘Defensores do Universo’. Nesse caso temos os defensores do MCP.

O cenário apresentado é o mesmo de anos anteriores. Pacotes de contratações, dispensas, balcão de negócios em ação e vamos novamente sofrer em 2008 como sofremos em 2007. Ou os senhores acham que com esse plantel vamos conseguir algo a mais do que ficar no nível intermediário ta tabela ou fugir da famosa ZR?

No começo do ano quem carregava esse time nas costas era o Ferreira e o Clayton. Agora eles não estão mais no time. Temos diversas limitações, tanto técnicas como táticas. Esses jogadores que vieram do Vitória, metade será emprestada e nem aproveitada. Para mim, uma leva de pernas de pau. Talvez um deles consiga parar no banco de reservas. Quem lembra do Rodrigo Souto que veio, foi embora e agora é titular no Santos? Enquanto isso, Michel e Irênio ainda estão no grupo. Inacreditável!

E vamos parar de viver de ilusões e do passado.
O nosso hino diz que devemos estar voltados para as glórias do presente e os feitos do passado. Os feitos do passado nós conhecemos e nos orgulhamos muito. Cada atleticano desse Paraná sabe disso. Título nacional, disputar Libertadores, estádio de 1° mundo, centro de treinamento, etc.

E quanto as glórias do presente, onde estão?
Ser eliminado da Copa do Brasil por genérico Corinthians, Volta Redonda, etc?
Perder em casa título estadual por duas vezes?
Ganhar um título estadual em 7 anos?
Sofrer em campeonatos nacionais e fugir da ZR?
Montar times sofríveis?
Isso não é glória nenhuma.

A torcida quer títulos. Títulos de campeonatos e não copa saprissa, sesquicentenário e sei lá mais o quê.

Se temos o melhor estádio, melhor CT, etc, etc, etc, e todas as velhas frases que vemos todos os dias, já está na hora de montar um time competitivo para chegar, no mínimo, na Libertadores de 2009.

E para isso, precisamos de pessoas preparadas, como noção de futebol e administração.

Ou senhores atleticanos acham que, ao continuar os desmandos nesse clube, a Copa virá para Curitiba?
A notícia da proibição de entregar a taça ao campeão já correu o mundo!
Para aqueles que defenderam a atitude, só tenho a lamentar vossas cabeças pequenas.

A esportividade deve reinar acima de tudo e para isso não precisamos de melhor exemplo do que noticiou esta semana ao ver o Barcelona aplaudir o Real Madrid. Claro, muitos acham humilhante. Eu tenho certeza, assim como muitos atleticanos, que eles foram, acima de tudo, homens.

Honra, moral, ética. Atitudes que devem ser utilizadas no dia a dia de qualquer homem ou mulher. Bem ao contrário das atitudes do Sr. Fleury e do Sr. Petraglia. Reprovável!

Concordo plenamente com os atleticanos Pedro Ercole, Armando Santana Junior e Zoroastro do Nascimento. Está na hora de mudanças e não prorrogação de prazo.

Resta-nos torcer…e rezar para 2008 não seja 2007.

Até domingo, contra os mineirinhos!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…