O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 maio 2008 - 17h48

Resposta ao texto “Essa balela cansa, e como cansa”

Caro Joel, concordo com algumas coisas que você disse, mas você começou muito mal sua coluna: ‘Eta torcidinha enfadonha, torcidinha triste.’ Tudo bem que a maioria já está descendo o pau na diretoria pelas contratações vindas do Vitória e também vive enchendo o saco criticando o Petraglia, mas não posso ficar sem comentar a sua primeira frase.

Este espaço é para todos os atleticanos darem as suas opniões, e se o cara resolver meter o pau nas contratações vindas do Vitória por exemplo, o cara pode! Chamar a torcida de torcidinha triste é inadmissível, acho que quem é coxa aqui é você.

Muitos dos que aqui criticam, são tão atleticanos quanto eu, você e qualquer outro e merecem respeito. É como aquele velho ditado: Todo brasileiro é treinador, e cada um tem sua opnião.

‘Troquem o disco que já cansou, Petraglia, carroça, Diretoria, não sabem falar de outra coisa?’

Concordo. Com relação a Petraglia, muitos mais acertos do que erros, e não vejo ninguém no atual momento que possa fazer melhor, e se tiver, por favor aproveita o momento e lança uma chapa, se for melhor que o Petraglia melhor ainda! Eu só quero ver o atlético cada vez melhor!

‘Tem jogador que nem chegou, ninguém nem sabe como joga e já tem gente chamando de perna de pau. Não acredito nisso.’

Acho que isso se refere as últimas contratações. Comentar sobre as contratações do Vitória é complicado. Muito complicado. Complicado porque não vieram um ou dois do Vitória, vieram cinco e provavelmente virão mais dois, totalizando sete! E a gente fica com receio e vai logo criticando porque ninguém conhece esses jogadores, e com todo o respeito, o Vitória acaba de subir para a série A, alguém aqui acha que se algum destes sete jogadores fossem bons mesmo de bola, o Vitória deixaria o Atlético levar?

Sei la , tudo muito estranho, sem transparência, a gente não sabe como que foi a negociação, se eles vão ganhar mil reais por mês tudo bem, vamos apostar mesmo, o cruel é se vierem ganhando mais de dez mil cada um. A gente não sabe quem são os caras, muito estranho vir um monte de jogadores, e é normal acharmos antes mesmo de eles jogarem que são pernas de pau, afinal vieram sete, muito difícil que sejam craques, e mesmo que saia um ótimo jogador dessa lista, meu Pai, ter que apostar em sete pra com sorte tirar um? A torcida fica puta da cara porque qualquer um preferia que contratassem um ótimo jogador do que sete pernas de pau. Você deve estar pensando denovo ‘mas o cara nem viu jogar e já está corneteando’. É sei la, talvez sim, mas não somos tristes! E estamos criticando porque queremos um CAP cada vez melhor e maior!

Cansa, cansa demais ver tantos erros nas contratações. Mais uma vez, das contratações neste ano, Leo Medeiros é titular contra Ipatinga porque os laterais de origem… prefiro nem comentar. Irênio é banco, Wallyson banco. Bambu, Matheus, Zé Antonio, sei lá se esqueci mais alguem, time B. Agora, mais sete do Vitória, quer apostar que vão compor time B e talvez um vem pro banco?

Eu espero que esteja errado, e que sejam bons de bola, assim como estava errado quando o CAP contratou o Claiton. Devo admitir que na época achei um péssimo negócio, achava ele muito lento, meio gordo, encostado do Flamengo, e que com a grana que ele ganharia poderíamos contratar alguém muito melhor. E vejam só, o cara se tornou ‘o cara’, líder, super importante no time.

Enfim, cada um pensa de um jeito, talvez realmente as vezes a gente já sai xingando, fazendo análises antes mesmo do pessoal jogar, mas somos todos atleticanos e somos uma torcida feliz! E todo atleticano quer o melhor para o Atlético.

Ia encerrar a coluna aqui, lembrei de mais uma, Rafael Santos, zagueiro que veio do Inter em troca com o Marcão. Um ano mamando… só mais um exemplo, se fizer um análise mais profunda a gente acha muito mais.

Volta, Ferreira.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…