11 maio 2008 - 20h11

Joãozinho é o novo atacante atleticano

O atacante Joãozinho, de 28 anos, é o primeiro reforço de expressão do Atlético para o Campeonato Brasileiro 2008. Antes dele, o clube havia acertado com alguns jogadores mais experientes, como Léo Medeiros e Zé Antônio, mas que chegaram ainda durante o Estadual e com atletas recém-saídos da categoria júnior, oriundos da parceria com o Vitória.

A contratação de Joãozinho foi aprovada pelo técnico Ney Franco, mas o Furacão já tenta a sua contratação há um bom tempo. Natural de Belo Horizonte, ele é filho do famoso Joãozinho, que fez muito sucesso no Cruzeiro nos anos 70 e 80 e, curiosamente, tem uma relação histórica com o Atlético. O Rubro-Negro foi sua última equipe profissional, em 1986.

Joãozinho começou a sua carreira no Cruzeiro, atuou pelas seleções brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20 e depois passou por outros doze clubes em uma década de carreira. No início da carreira, atuava como segundo atacante, caindo pelas pontas. Há alguns anos, passou a atuar mais fixo na área e tornou-se goleador – fez 15 gols no Campeonato Baiano e 18 na Série B do ano passado.

Seu momento de maior destaque foi no Vitória. Joãozinho jogou contra o Atlético na Copa do Brasil de 2007 e marcou dois gols na goleada por 4 a 1. Depois, em uma partida histórica na Arena, o Furacão venceu por 3 a 0 e se classificou. Desde aquela época, o atacante despertou a atenção de vários clubes brasileiros. Acabou indo para o futebol do exterior e estava atuando pelo Monarcas Morelia, do México. No Atlético, Joãozinho deve suprir a saída de Pedro Oldoni, que está sendo negociado com um clube inglês.

Clique aqui para conferir a ficha técnica de Joãozinho na seção Elenco, da Furacao.com.

Contato com Ney

Joãozinho conhece Ney Franco há muitos anos, desde a época em que ele ainda era um garoto e apenas sonhava em se tornar um atleta profissional. "O Ney é um treinador que eu conheço desde moleque. Foi meu treinador no futebol de salão, me viu crescer", contou o jogador em entrevista ao repórter Jairo Silva.

O atacante chegou ao CT do Caju nesta semana e desde então realizou uma bateria de exames físicos e médicos. "Fiz os exames e espero que dê tudo certo para eu jogar o mais rápido possível. Onde eu passei eu sempre joguei e aqui no Atlético não vai ser diferente", prometeu.

Joãozinho deverá ser anunciado oficialmente pelo Atlético nesta semana, mas a negociação já está acertada verbalmente. "Aqui no Atlético faz muito exame, é um clube com muita estrutura. Estou desde quinta-feira fazendo exames e acabei no sábado. Na segunda-feira eu volto para assinar contrato e espero que possa ser anunciado como jogador do Atlético", declarou o atleta.

O técnico Ney Franco gostou da contratação. "Se o jogador estiver acertado e se apresentar nesta semana significa que ele já foi aprovado em todos os exames do clube. O Joãozinho tem um índice de aproveitamento a gol muito grande. Agora, depende da parte física. Mas logicamente que é um jogador que se vier para trabalhar no grupo é um jogador para ser utilizado de imediato", garantiu o treinador.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…