11 maio 2008 - 17h59

Que sono, Atlético!

Se a primeira impressão é a que fica, a torcida do Atlético tem um misto de motivos para comemorar e ficar preocupada após a estréia do time no Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 fez com que o Furacão largasse com o pé direito no Brasileirão. No entanto, o time sonolento em campo é motivo para o torcedor ficar preocupado, principalmente com a falta de comprometimento e doação da equipe na partida em vários momentos do jogo.

Quando se dispôs a jogar futebol e tocar a bola, o Furacão mostrou ao Ipatinga ser uma equipe com mais qualidade e equilíbrio. Logo aos 3 minutos de jogo, Netinho cobrou uma falta com perfeição na direita, na cabeça de Léo Medeiros, que precisou se abaixar para abrir o marcador da partida. Este foi o primeiro gol do Atlético no Campeonato Brasileiro 2008 e também o primeiro gol de Léo com a camisa atleticana.

Após o gol, o Atlético relaxou em campo e permitiu o maior domínio de bola dos donos da casa. Apesar do excesso de jogadas ofensivas, o Ipatinga não tinha grandes jogadas de perigo à meta do goleiro Vinicius. Os lances de maior perigo eram protagonizados pelo ex-atleticano Ricardinho, o famoso “rei do drible”, que se aproveitava dos espaços no lado esquerdo atleticano para armar as jogadas e sofrer faltas perigosas na entrada da área.

Na etapa final, o panorama do jogo permaneceu praticamente o mesmo: um Atlético sonolento e demasiadamente relaxado em campo e um Ipatinga voluntarioso, mas sem muita qualidade. A melhor chance de gol do time mineiro ocorreu 12 minutos, numa falta bem batida por William que obrigou Vinicius a fazer uma boa defesa.

No final do jogo, o Atlético ainda teve um rápido lampejo de bom futebol, armado principalmente por Kaio, que em dois lances armou boas jogadas ofensivas ao Furacão: a primeira delas num chute na entrada da área, que acertou o lado externo da trave do goleiro Fred, e depois numa rápida jogada de contra-ataque, que o atacante Marcelo Ramos não conseguiu tocar com precisão para a finalização de Wallyson.

Depois da estréia com vitória, os comandados de Ney Franco se preparam para o primeiro jogo em casa no Brasileirão 2008. O jogo será no próximo domingo, contra o São Paulo, na Arena da Baixada.

%ficha=635%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…