12 maio 2008 - 23h30

Conheça os guias do Brasileiro elaborados pelos portais

A Furacao.com lançou neste final de semana seu Guia do Campeonato Brasileiro 2008. Também organizamos links para outros Guias elaborados por grandes portais. Assim, o torcedor atleticano poderá acompanhar a competição de perto. Confira:

Estadão
Fichas dos clubes e prognósticos do campeonato. Ganha pontos pela inovação do design. Em formato bem diferente dos demais Guias, apresenta o elenco dos 20 participantes e um breve resumo. O mais bacana é o varal com as camisas dos clubes, por meio do qual se acessam as fichas. O portal oferece também notícias, fotos e a tabela de jogos, mas este conteúdo é desvinculado do Guia.

Folha Online
Notícias, classificação, fichas dos clubes e tabela de jogos. O design é simples e a cobertura jornalística é focada nos times de São Paulo.

Gazeta Esportiva
Tabela, classificação, artilheiros e histórico. A desvantagem do Guia é a ausência de integração com o portal. As notícias estão disponíveis na capa da GE, mas o Guia do Brasileiro fica à parte, apenas com dados e resultados.

GloboEsporte.com
Notícias, fotos, artilharia, bolão, estatísticas, tabela, classificação, vídeos e jogos ao vivo. O foco do Guia são as notícias produzidas pelo portal. Há um canal exclusivo para o Atlético, concentrando notícias e vídeos. Além disso, há links para blogs dos colunistas da Globo.

Lancenet!
Notícias, Troféu Lance! e tabela. O melhor do Guia é a análise dos clubes feita pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho. Oferece conteúdo exclusivo de vídeos e programas de rádio. A melhor parte são as notícias. De resto, perde para os demais guias.

O Globo
Notícias, fotos, classificação, jogos, artilharia e tempo real dos jogos dos times do Rio de Janeiro. Ganha pontos pela integração do conteúdo. Logo na capa do Guia é possível encontrar várias informações sobre o campeonato. Há uma seção que promete reunir relatos e fotos dos torcedores. A desvantagem, sob o ponto de vista atleticano, é que a cobertura é voltada aos cariocas.

Placar
Notícias, fichas técnicas, tabela, classificação e fotos. Reformulou o design do site especialmente para o Brasileirão. É possível personalizar a capa de modo que as notícias do Atlético fiquem em destaque. A cobertura de noticias não é tão boa quanto à dos demais portais, mas ganha em organização e informação. Além disso, é sempre interessante acompanhar a tradicional Bola de Prata, que premia os melhores jogadores.

Terra Esportes
Notícias, fotos, classificação, artilharia, tabela, histórico e jogos ao vivo. É um dos melhores guias para acompanhar a tabela dos artilheiros, sempre atualizada. Outra virtude é a facilidade de localizar a matéria e a narração lance a lance de cada partida, através do link tabela.

UOL Esportes
Notícias, classificação, tabela, artilharia, estatísticas, histórico, vídeos e jogos ao vivo. O destaque são os relatos dos jogos, cujo acesso é fácil, e as estatísticas (melhor ataque, melhor defesa, cartões, finalizações etc.). Também há um canal personalizado do Furacão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…