13 maio 2008 - 12h01

Clube dos 13 e TV Globo renovam por três temporadas

O Clube dos 13 informou em seu site que renovou na última quinta-feira o contrato para transmissão das temporadas de 2009, 2010 e 2011 do Campeonato Brasileiro. Sabe-se que serão investidos R$ 220 milhões para cada uma delas.

Os produtos oferecidos isoladamente na licitação ganha pela TV Globo continuam em negociação. São eles: TV fechada, pay-per-view, publicidade estática (placas em torno dos estádios) e direitos internacionais de TV, telefonia e internet.

Na semana passada, a Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça entregou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) processo administrativo contra o modelo de venda dos direitos de transmissão do Brasileirão.

O texto analisa as vendas dos direitos de transmissão entre 1997 e 2005. A SDE concluiu que o Clube dos Treze praticou uma “infração à ordem econômica” por negociar as transmissões de forma agrupada, independente de mídia, e com cláusulas de exclusividade e preferência de renovação de contratos.

Se depender da SDE, a TV Globo terá que pagar multa que pode chegar a 30% do seu faturamento em 1996. Na avaliação da Secretaria, a emissora prejudicou a concorrência ao exercer influência direta sobre a venda dos direitos e abusou do seu poder de mercado.

O Clube dos Treze pode ser punido em até R$ 6 milhões.

Fonte: Comunique-se



Últimas Notícias