13 maio 2008 - 21h20

Clubes paranaenses instituem oficialmente a Futpar

Os 24 clubes profissionais da primeira e segunda divisões paranaenses aprovaram nesta segunda-feira o estatuto e oficializaram a criação da Associação das Entidades de Prática de Futebol Profissional do Estado do Paraná (Futpar). Nessa segunda reunião entre os dirigentes, ficaram definidos os cargos e objetivos da entidade.

A presidência ficou com Joel Malucelli, presidente do J. Malucelli, que espera valorizar o Campeonato Estadual. "Temos que ter um campeonato inovador, a ser lançado na hora certa e com apoio do poder público. Todos sofremos na pele um campeonato deficitário e todos temos que lutar por um campeonato menos deficitário. Além disso, temos que fazer uma negociação bem feita com rádio e TV e trabalhar em conjunto com a FPF", avaliou.

Os principais objetivos da Futpar serão de promover a defesa dos interesses comuns dos associados, propor os regulamentos do Paranaense à Federação e, principalmente, cuidar da exploração comercial e de marketing para as competições e estabelecer os critérios e condições referentes às transmissões dos jogos por rádio, televisão, telefonia móvel, internet ou por qualquer outro meio de transmissão.

Os 24 clubes como fundadores: Adap/Galo Maringá, Iguaçu, Amérios/Umuarama, Engenheiro Beltrão, Portuguesa Londrinense, Astrel, Paranavaí, Cascavel, Cianorte, Atlético Paranaense, Coritiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Iraty, J. Malucelli, Londrina, Nacional, Operário Ferroviário, Paraná Clube, Real Brasil, Rio Branco, Roma, Campo Mourão e Toledo Colônia Work.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…