13 maio 2008 - 21h12

Governo receberá estudo sobre obras necessárias

O ministro do Esporte, Orlando Silva, assinou nesta terça-feira um acordo de cooperação com a Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústria de Base (Abdib) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O acordo tem como objetivo fazer o mapeamento dos investimentos em infra-estrutura necessários para a realização da Copa do Mundo no Brasil. A assinatura do documento foi no Palácio do Planalto, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o ministro esta é uma oportunidade de estimular os investimentos privados para a preparação do campeonato. “A nossa expectativa é de que a Copa do Mundo no Brasil aconteça com a participação pública naquilo que é função pública, os investimentos que ficarão depois dos jogos. Mas é, sobretudo, uma oportunidade de investimentos para o setor privado. E a presença da Abdib e dos empresários nesse propósito vai atrair investimento privado na preparação do evento”.

A expectativa do ministro é de que no máximo em seis meses já será possível conhecer as demandas de infra-estrutura para o país sediar os jogos e iniciar as obras em 2009. O mapeamento será feito nas 18 cidades que postulam sediar a Copa. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira disse que o estudo da Abdib apoiará a escolha das cidades-sede da Copa do Mundo. “O mapeamento vai respaldar a Fifa na decisão”.

Fonte: Ascom – Ministério do Esporte



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…