O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2008 - 12h16

Joaquim Américo Guimarães

Pois bem, a complementação do templo maior do futebol Paranaense, ainda que seja apenas o anel inferior será um feito espetacular este ano, porque temos que concordar numa coisa, não há coisa mais simples do que dar desculpas de derrotas ou mesmo de insucessos, a bola tomou uma trajetória que não era esperada, me pegou no contra-pé, não investimos no futebol, haja vista que o objetivo é terminar o estádio.

Contávamos com tudo menos com essa COPA DO MUNDO de 2014, no Brasil, de uma forma atrasou os planos da diretoria, mas no futuro tenho certeza que será mais benéfico. Devemos refletir o quanto foi difícil! (e a cada ano fica mais) de nos tornarmos grandes, é uma batalha sem precedente…de 1995 para cá!, olha o quanto lutamos, perdemos, choramos de alegria e de raiva e de tristeza também, perdemos título nacional pra time rebaixado vencendo por 3×1 até os 44 minutos do 2.º tempo, fomos pressionados pela mídia paulista, pela mídia nacional, quando não permitiram que nosso estádio fosse utilizado, aturamos “eles” que não nos emprestaram o estádio mais corroío por urina do mundo, ou ainda o Pintadão…(passa uma tinta que tá tudo resolvido!), ainda bem, tudo porque, por não termos uma estrutura a altura, por exemplo um estádio que comporte mais de 40.000 torcedores.

O caminho foi duro, mas cá estamos novamente com sede de vencer…depois de tantas derrotas nos últimos dois anos, ADAP-GALO, Pachuca, Paraná, Fluminense, Vasco, Corinthians de Alagoas e “Eles”, cantaram de Galo em nossos domínios, fizeram festa no templo maior da paixão maior, agora é hora de retomarmos nosso caminho de vitórias, com a conclusão ainda que parcial do estádio, acabarão com piadas sem graça e invejosas dos verdes e dos animadores de festas infantis, e de muitos outros.

Domingo é o tricolor paulista de novo em nosso caminho, arena lotada…muito por causa do adversário o que é algo inadmissível, pois se fosse jogo contra o Figueirense não iria nem metade dos torcedores que irão domingo ao jogo, enfim, temos muito o que crescer, muito mais do que já crescemos, pagamos um preço muito alto para atingir o patamar que nos encontramos, acredito que já tenhamos passados pelas maiores provações que deverão acabar…com grandes conquistas….pro alto e avante sempre Furacão, tenho orgulho tremendo de ser atleticano.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…