O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 maio 2008 - 10h20

Torcida Bozo-fã II, a Missão!

Boa noite torcida atleticana, boa noite também aos bozo-fãs. Desculpe à nação rubro-negra por ter me dirigido à segunda torcida do Paraná neste espaço, mas isto se faz necessário. Quando escrevi o texto “torcida bozo-fan” – doravante denominada “bozo-fã”, em homenagem à língua portuguesa – eu não imaginava o sucesso que este sítio fazia entre eles. Surpreendente!

Penso que isso explica o teor de vários textos publicados no “Fala, Atleticano”, dos quais eu desconfiei, mas respeitei e ainda respeito face ao princípio democrático que está inserido em nossa Constituição. Não é só isso. É sempre bom saber o que pensam os demais. Seja para abrir novos horizontes, ou até mesmo para se ter certeza sobre posicionamentos ideológicos que decidimos adotar.

Voltando ao ponto central, é inegável a estatística: de quatro e-mails recebidos como resposta ao meu texto, três foram de bozo-fãs. Impressionante!!! Exsurge daí várias conclusões:

1) A torcida bozo visita o site;
2) A torcida bozo está preocupada com a opinião dos atleticanos;
3) Estes que visitam o site são “meio-torcedores”- aproveitando que eles adoram falar em “meio- isso”, “meio aquilo”- pois têm um desejo inconsciente de estar antenados ao Clube que eles pensam ser seu rival. Quem sabe, podem até virarem rubro-negros. Basta que o Atlético seja Campeão Paranaense! Nossa, que Glória…;
4) A torcida bozo-fã, como eu já havia anunciado, é patética.

Aos colaboradores do site, peço licença para transcrever os e-mails que me foram enviados. Meu objetivo com isso, não é aproveitar o espaço para retransmitir palavrões, mas sim, demonstrar que me cabia razão quando da elaboração do texto. Lá vai:

“Gustavo, vc é muito moleque ainda pra dar pitaco, cresça e apareça! Sua composição é infantil e não deveria sair da pena de um ‘advogado'(?).Não se discute com quem nasceu nos anos 80. luiz, 39 anos curitiba (Paraná)”

Prezado Luiz, até entendo a sua tentativa de trazer o debate para antes da década de 80, porém, não compreendo o que minha profissão tem com isso. Tudo bem. Há outras coisas que eu não entendo que vêm lá do Esgouto Pereira, como a devolução dos elevadores comprados para o jogo do Brasil x Chile, a devolução do Placar, e a penhora dos seus “craques”.

Talvez eu seja moleque. Talvez não. Mas o certo é que eu jamais enviaria um e-mail para um bozo. Você enviou a um atleticano, o que comprova a sua inferioridade. Bom, torcer pro Bozo mijão já diz tudo…desculpem a redundância.

O segundo bozo:

“E NINGUÉM CALA, ESSE CHORORÔ !!!!!!!!! CHORA O PETRALINHA, CHORA A ORGANIZADA, CHORA O TORCEDOR !!!!!!!!!DAÊ FIO, VAI CONTINUAR CHORANDO ATÉ QUANDO ????!!!!! E BLÁ BLÁ BLÁ..BLÁ BLÁ BLÁ…BLÁ BLÁ BLÁ…BLÁ BLÁ BLÁ….BLÁ BLÁ BLÁ RODOLFO , 30 anos
(Paraná)”

Caros Atleticanos, esta é a prova inequívoca da adoração verde ao estereótipo carioca. Tocam e dançam funk, além de utilizarem um dos gritos da torcida do Flamengo para fazer uma paródia cuja qualidade se compara à do Estádio que costumam mandar seus jogos. Rodolfo, eu não estou chorando, mas se estivesse, seria de pena. Afinal, não deve ser fácil ser motivo de chacota por falta de pagamento (elevador, IPTU, placar “japonês”, etc.), e curtir algumas temporadas na segundona. Aliás, vocês devem estar afoitos para a volta, pois só assim é possível ser Campeão Brasileiro! Fizeram até DVD… Normalmente as pessoas gravam DVDs para eternizar casamentos, aniversários, etc. Os Bozos fizeram para eternizar a segundona…Nem precisava!

Mas vamos ao último:

“Cara vc é ridiculo…. está estudando pra que????Seu fdp… cararo, 28 anos Curitiba (Paraná)”

O que falar?? Estou “estudando pra que”? Essa eu juro que tentei entender. Mas não consegui. Você quer estudar comigo??? Quer debater sobre o que? Você estuda para quê? Quer meu MSN??? Ei…eu não danço créu com meus amigos de torcida não hein!

Pessoal, na boa. SE ESSES SÃO NOSSOS RIVAIS, EU JÁ DISSE: MELHOR PENDURAR A CHUTEIRA.

Prometo a todos não falar mais da segunda torcida, do estádio corroído e inacabado, dos penhorados, da dança funk que fazem no escurinho, mais nada. Bozada, se vocês estão se sentindo sozinhos, por que não escrevem um artigo no site ervilha do batidão, e vão dançar Créu?? Se quiserem mudar um pouco de ritmo, vão dançar na boca da garrafa.

Domingo, FURACÃO X SPFC. Vamos lá!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…