O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 maio 2008 - 20h25

Atleticanismo, amor que contagia

Somos emotivos, isso ninguém contesta, as vezes somos taxados e rolulados como pessoas arrogantes, mas essa imagem que passamos, que nem sempre se enquadra perfeitamente em nosso perfil, tem explicações no mínimo razoáveis, para toda essa ira que causamos, naqueles que não possuem a sorte de serem atleticanos, de serem caveiras, e para entender essas explicações todas, não precisa entender de futebol, ao menos ir ao um estádio de futebol, ou necessite usar um pouquinho da massa cinzenta de seu cérebro. Basta você colocar a sua mão do lado esquerdo do seu peito e verificar se lá dentro, existe um orgão vital batendo acelerado, o orgão mais importante de todos que se diga de passagem, que gera amor, fidelidade e respeito, se a resposta for sim, entenderá um pouquinho o que relatarei, para todas as rotulações para nós atleticanos, o único ingridiente é o amor que pulsa dentro dos nossos corações apaixonados, namoramos eternamente cores rubro-negras, e esse namoro vai muito bem obrigado, esta então é a diferença que teimam em não entender ou fingem não querer entender.

Não somos torcedores convêncionais, somos fiéis escudeiros quando se trata de Clube Atlético Paranaense, não é uma religião, não é uma obcessão, é apenas um amor indescritível que acelera os batimentos cardíacos, quando estamos em nosso estádio e aquela torcida gritando e dando sangue novo aos jogadores, ficamos anestisiados quando ganhamos os jogos na Arena e mesmo quando passamos dificudades, não abandonamos a nossa paixão, o nosso amor, não nos distanciamos, pelo contrário, acreditamos que além das passageiras nuvens negras que pairam sobre nossas cabeças, de vez em quando, existem os brilhos do sol e a esperânça que dias melhores virão.

Então meus amigos, quando vocês se depararem com um atleticano falando que sua torcida é a maior e mais vibrante do estado, que o seu time é o melhor, que seu estádio é o mais moderno e aconchegante do Brasil, que possuimos um Centro de treinamento com moldes Europeus, não discutam e tentem entender que por trás de toda aquela ‘suposta arrogância’ que insistem em acreditar que exista, está uma pessoa, independente de idade, sexo, cor, raça ou religião, que possui um amor incondicional e verdadeiro pelo maior time do mundo (Viu como contagia), o Clube Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…