17 maio 2008 - 19h06

Negociação de parceria com Vitória esfria

O presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, negou que a equipe tenha firmando uma parceria com o Atlético Paranaense, embora as relações entre os clubes tenham se estreitado na atual temporada.

O Vitória conseguiu junto ao Atlético o empréstimo de vários jogadores, dentre eles Rodrigão, Carlos Alberto, Rafael Santos (que deixou o clube) e mais recentemente o goleiro Viáfara, cujo pagamento do salário é dividido entre os clubes.

O Atlético, por sua vez, demonstrou interesse em alguns atletas oriundos das divisões de base do clube, tais como Willians Santana, Gustavo, Stefan, Kleiton Domingues e Lucas. Como o Vitória recebeu gratuitamente os jogadores provenientes do Atlético, cederia em contrapartida 20% dos direitos econômicos sobre estes atletas, uma forma encontrada para mensurar os jogadores que o Atlético emprestou ao Leão sem cobrar nada e troca.

No entanto, as negociações com o Furacão estão em slow motion e até o momento não tem nada definido senão as bases do acerto, é o que afirma Jorge Sampaio, presidente do Vitória S/A. Um dificultador das negociações foi o fato de o lateral-esquerda Gustavo, que seria envolvido nas negociações, ter entrado na justiça contra o Vitória.

Bida não vem

Jorge Sampaio afirmou ainda que o Atlético não está interessado na aquisição do apoiador Bida, que deverá mesmo continuar no Bicampeão Baiano. Segundo Sampaio, o Atlético demonstrou interesse no futebol do zagueiro Anderson Martins, escolhido pela equipe do Canal ECVitória como o melhor jogador do Campeonato Baiano. No entanto, ainda não aconteceu nenhuma proposta formal pelo jogador, apenas sondagem.

Fonte: Canal ECVitória, por Michel Silva.



Últimas Notícias