17 maio 2008 - 0h38

Ney Franco confirma que manterá equipe no 3-5-2

No segundo jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco terá que mudar a formação do time que enfrenta o São Paulo, neste domingo, na Arena da Baixada. Para esse jogo, o técnico não poderá contar com os zagueiros Antonio Carlos e Rhodolfo, vetados pelo Departamento Médico. Apesar da ausência dos dois zagueiros, Ney Franco afirmou que não mudará o esquema tático do Furacão na partida, mantendo a formação no 3-5-2.

Para o lugar de Antônio Carlos, o treinador irá colocar no time Alex Fraga, que jogará ao lado de Danilo. Já para o lugar de Rhodolfo, o substituto ainda não foi definido. Em princípio, concorrem à vaga os zagueiros Leandro Bambu, Matheus e Carlão ou mesmo o volante Fahel, que poderia atuar improvisado nessa posição.

A manutenção do esquema 3-5-2 não foi a opção mais votada pelos internautas da Furacao.com na enquete realizada pelo site nesta semana. Diante da possibilidade de ausência de Antonio Carlos no jogo contra o São Paulo, foi perguntado aos torcedores se Ney Franco deveria mudar o esquema tático do time. Para a maioria, 40,7% dos participantes da pesquisa, o técnico deveria colocar o time no 4-4-2 e 26,9% votaram na manutenção do esquema. Houve ainda 23,5% dos torcedores que preferiam o time jogando no 4-3-3 e 8,9% que não tinham opinião sobre o assunto.

Mudanças no ataque

Não só a defesa atleticana será diferente no próximo domingo. O técnico Ney Franco também anunciou que fará mudanças no sistema ofensivo do Furacão, sacando Willian do time para a entrada de Pedro Oldoni ou Rogerinho. Outra opção estudada pelo treinador é tirar Léo Medeiros da lateral, deslocando Netinho para essa posição e colocando Kaio no meio-campo. O jogador entrou no final do jogo contra o Ipatinga e teve uma boa participação nas jogadas ofensivas do Rubro-negro.

“Fizemos o treino com Marcelo Ramos e Pedro Oldoni e uma parte com o Rogerinho junto com o Marcelo. Além disso, trabalhamos com o Kaio no lugar do Netinho. Então, sábado definimos dois detalhes no treinamento, quem fará o terceiro zagueiro e quem jogará com o Marcelo”, disse Ney Franco.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…