18 maio 2008 - 15h08

Com gols de Jadson e Fernandinho, Shakhtar é campeão

Após conquistar o título da Copa da Ucrânia há uma semana ao bater o rival Dinamo Kiev por 2 a 0, o Shakhtar Donetsk voltou a levantar troféu nesse sábado, dessa vez do Campeonato Ucraniano, com vitória no clássico local contra o Metalurh Donetsk por 4 a 1. Os ex-atleticanos Jadson e Fernandinho fizeram gol na partida decisiva. Jadson abriu o placar aos 12 minutos de jogo e Fernandinho fez o terceiro aos 37 minutos, também do primeiro tempo.

Além dos jogadores rubro-negros, o Shakhtar conta ainda com os brasileiros Luiz Adriano, Ilsinho, Willian e Brandão. O lateral Ilsinho marcou outro dos gols da vitória e o ucraniano Kravchenko completou a goleada.

O Shakhtar conquistou o título com 74 pontos ganhos em 30 jogos, com 24 vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Dínamo Kiev, vice-campeão, terminou com 71 pontos. O Shakhtar havia sido campeão ucraniano nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006. No ano passado, ficou com o vice-campeonato, atrás justamente do Dínamo Kiev. O artilheiro do campeonato foi o sérvio Marko Dević, com 19 gols. Fernandinho marcou 11 gols e Jadson, sete.

Jadson foi negociado com o time ucraniano logo no início da temporada de 2005. Fernandinho seguiu o mesmo rumo seis meses depois.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…