19 maio 2008 - 22h22

Ney Franco chegou a ter aprovação de 95% da torcida

O técnico Ney Franco viveu dias de quase unanimidade da Baixada. Contratado no segundo semestre de 2007, quando o Atlético estava numa péssima fase no Campeonato Brasileiro, ele conseguiu dar padrão de jogo ao time e recuperar a equipe, vencendo jogos importantes, especialmente na Arena da Baixada.

Próximo do final do ano, o próprio treinador revelou ter recebido uma proposta para dirigir um clube japonês em 2008. A notícia deixou a torcida apreensiva. Na ocasião, a Furacao.com lançou a seguinte enquete: "O técnico Ney Franco deve ser mantido para a temporada 2008?". Com mais de 7.800 votos computados, o resultado foi expressivo: 95,5% de apoio ao técnico. Nesses meses, Ney recebeu muitos elogios dos atleticanos, que gostaram do seu estilo de trabalho e dos planos para o futuro.

A situação começou a mudar neste ano, quando os resultados começaram a piorar e as desculpas do técnico passsaram a soar estranhas. Além disso, ele passou a ser criticado pela indicação de vários jogadores oriundos de Minas Gerais, seu estado natal – casos de Léo Medeiros, Fahel, Zé Antônio e Matheus. Para completar, Ney também foi desaprovado por alguns pela postura defensiva do time e a insistência com alguns jogadores no time titular. Nas colunas do Fala, Atleticano, espaço em que recebera dezenas de elogios, o técnico passou a ser chamado de "Ney Fraco".

Com a notícia de sua saída, a Furacao.com lança uma nova enquete: você concorda com a demissão do treinador? Acesse a página inicial do site e dê a sua opinião.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…