19 maio 2008 - 21h10

Ney Franco não é mais o técnico do Atlético

Ney Franco foi demitido pelo Atlético na noite desta segunda-feira. A decisão ocorre no dia seguinte ao empate por 1 a 1 contra o time reserva do São Paulo em plena Arena da Baixada. Durante o jogo, a torcida protestou contra o desempenho da equipe, que vem enfrentando dificuldades nos últimos jogos. Na estréia do Campeonato Brasileiro, o Furacão também havia jogado mal, embora tenha vencido o Ipatinga por 1 a 0.

Também pesam contra Ney Franco os fracassos nas primeiras competições disputadas pelo Atlético neste ano. O treinador sempre insistiu que era obrigação do clube conquistar o Campeonato Paranaense. O time fez uma excelente campanha, mas acabou perdendo o título para o Coritiba. Ney ficou marcado pela postura defensiva que o Atlético apresentou no primeiro jogo da final, que acabou culminando com uma derrota por 2 a 0. Na Copa do Brasil, o desempenho foi ainda pior. O Rubro-Negro foi eliminado logo na primeira fase, diante do Corinthians Alagoano.

De acordo com a nota oficial publicada no site do Atlético, a decisão foi tomada após uma reunião realizada na sede do clube. "O Ney está saindo do clube sem mágoa, sem discussões, em paz. A saída é normal. Os objetivos que tínhamos não foram alcançados", afirmou Alberto Maculan, diretor de futebol do clube. "A eliminação precoce na Copa do Brasil, o vice-campeonato paranaense e o desempenho no Brasileiro fizeram com que o treinador e a diretoria decidissem interromper o contrato. Mas o Ney é um excelente treinador e tem as portas abertas sempre no clube", completou.

Em 48 jogos oficiais pelo Atlético, Ney Franco obteve 29 vitórias, nove empates e dez derrotas. Ele deixa o clube com aproveitamento de 66% dos pontos disputados.

Futuro

O nome do novo técnico rubro-negro ainda não foi anunciado. Espera-se que ainda nesta semana o Atlético chegue a um acordo com um profissional e ele já comande a equipe na partida contra o Atlético Mineiro, no domingo na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…