19 maio 2008 - 21h40

Ney sai do Atlético com desempenho de 66,66%

O técnico Ney Franco deixou o Atlético com um aproveitamento de 66,66% dos pontos disputados. Ao todo, Ney comandou o Furacão em 48 partidas, acumulando 29 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.

Sua estréia no comando técnico do Furacão aconteceu no dia 25 de agosto, na polêmica derrota por 1 a 0 para o Internacional, quando o Furacão perdeu com um gol de pênalti inexistente (a falta ocorreu claramente fora da área) nos acréscimos. Apesar da derrota inicial, o treinador conseguiu uma excelente recuperação no time na temporada passada, com 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, tirando o Atlético das últimas posições no Brasileiro e classificando o time para a Copa Sul-Americana.

Neste ano, o Atlético de Ney Franco iniciou a temporada de maneira espetacular, atingindo o recorde de 12 vitórias consecutivas na temporada. No entanto, o trabalho começou a ser questionado com a eliminação precoce na Copa do Brasil, logo na primeira fase, para o desconhecido Corinthians Alagoano. A pressão aumentou com os maus resultados no Paranaense e a perda do título em casa há duas semanas. O empate em casa para o São Paulo foi apenas a gota d’água para a demissão, que se desenhou com os constantes maus resultados do time em campo e as péssimas atuações do Atlético nos últimos jogos.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Novo “Timoneiro”

Sim.. Estava na cara.. Eduardo Barros, apesar de muito promissor e ser Sim, um nome para treinar a equipe rubro negra.. Ainda estava “Cru” e…