O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 maio 2008 - 14h44

O básico do básico

Algumas coisas me intrigam ao ver cada jogo na arena, vou enumerá -las:

1 – Torcida é consequência de time e não time consequência de torcida. Todo jogo pede-se apoio da torcida pro time jogar bem, mas um time razoável faria a torcida festar nas arquibancadas para comemorar e não pra fazer o time pegar no tranco.

Quando a torcida canta o time joga na raça,na raiva; particularmente o time deveria jogar na habilidade e tática de jogo. Quando a torcida amorna, e isso acontece no meio do primeiro tempo em diante daí sim vem aquele filme de drama que já estamos acostumados com o mesmo final, um gol do adversário, parece uma uruca.

2 – Todos os times que vêm aqui jogar parecem muito mais preparados fisicamente enquanto o Furacão já entra cansado em campo e eu acredito que nesse quesito o Atlético acumulas suas derrotas. Time sem velocidade de contra ataque, ficam mais olhando o jogo que indo atrá da bola,sempre um quer deixar a bola pro outro, netinho praticamente morre no meio do segundo tempo e marcelo ramos então nem se fala.

Mas que chutinhos fracos desse nosso elenco hein… preparo físico, academia, ginástica, ballet, jazz, o que for pra deixar time correndo os 90min.

3 – Se venderem o pedro oldoni (escrevi em minúsculo de propósito) por essa inacreditável quantia espero pelo menos formar um banco de reservas decente ou fechar logo nosso caldeirão. Aliás que negócio da China.

4 – Quando os jogos terminam escuto as entrevistas com os técnicos na sala de imprensa aí percebo 2 coisas, uma é que a voz do nosso técnico nem rouca fica, sempre serena e ressonante, e técnico que não grita aos jogadores não transmite a sua seriedade e responsabilidade quanto ao jogo e sua torcida. Ontem mesmo vi o Muricy louco no banco de reservas e é assim com todos os time pegadores, o técnico sempre gritando pra corrigir posição, jogadas, fazer subir o time ou recuar. Caso contrário o time fica perdidinho.

5 – Sempre, mas é sempre mesmo que nosso goleiro pega a bola não temos saída de bola, é o mesmo chutão pra frente, será que treinam saídas de bola, por um lado ou pelo outro, será que treinam jogadas, será que explicam pros jogadores que quando alguém está com a bola um outro deve ‘abrir’ (fugir da marcação para receber proximamente a bola) senão não tem pra quem passar?

Jogando assim gente esse time tem chances de cair,chances fortes. Acorda, comissão técnica, acorda, preparador físico, acorda, conselho deliberativo, acorda, torcedor, acorda, Fanáticos, acorda…A corda tá subindo pro pescoço!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…