O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 maio 2008 - 20h28

Realidade cruel

Não adianta ficarmos reclamando da arbitragem, dizendo que o árbitro prejudicou, etc. Realmente ele não teve uma boa atuação, cometeu equívocos, mas não podemos justificar o fracasso no certame nacional pelos possíveis erros do juiz da partida.

Estive ontem na Arena, que por sinal estava muito bonita, pronto para ver uma vitória sobre os reservas dos “bambis”, não esperava uma bela apresentação, pois considero a nossa equipe tecnicamente fraca, mais como um bom atleticano esperava a vitória e tínhamos a obrigação de faturar o São Paulo, pois estávamos jogando em casa e contra o time “B” deles. Mais o que pude observar desde o primeiro minuto de jogo foi o amplo domínio técnico e tático do São Paulo sobre o nosso time, que assistia os toques de bola dos meias do adversário, especialmente o Júnior que embora seja lateral de origem tem muita habilidade e jogou distribuindo o jogo na meia cancha do São Paulo. E o nosso time vivia de chutões, dos zagueiros para o ataque pois o meio campo do Atlético simplesmente não existiu, pois Netinho que tem suas limitações mas vinha atuando razoavelmente bem foi bem marcado e pouco apareceu. Fizemos o primeiro gol graças a uma falha do goleiro deles que saiu mal e o Danilo aproveitou.

Após Ter conseguido um gol de vantagem mesmo jogando mal, o seu Ney Franco já deveria vir com mudanças para a segunda etapa, pois a teimosia dele é tanta que me escala Marcelo Ramos e Pedro Oldoni na frente, dois jogadores com a mesma características, obviamente o Marcelo é muito melhor que o Oldoni que apesar ser esforçado jogou muito mal. E o Ney, que não deveria ter escalado dois jogadores da mesma característica na frente esperou alguns minutos e colocou o Rogerinho, que fez algumas jogadas e mostrou que deve ser titular para os próximos jogos. O pior foi depois quando ele tirou o “craque” Léo Medeiros que simplesmente não sabe jogar de ala e colocou o Kaio. Ele então passou o Netinho para a ala esquerda e acabou de vez com a meia cancha atleticana, por mais que o Netinho não estivesse bem na partida ele era o único que tentava prender a bola ali no meio campo e tentar alguma jogada individual ou alguma tabela com os atacantes.

O Kaio, eu não consigo entender como que os cronistas esportivos falaram que com a entrada dele o time melhorou. Eu confesso que torço pro menino jogar bem é garoto ainda, é da cidade, mais infelizmente ele nunca joga bem, pelo contrário ele acabou com as poucas jogadas de linha de fundo feitas pelo Nei, pois ele ficou ali na ponta direita e atrapalhou as subidas do lateral. Mais isso culpa do nosso belo treinador que colocou o Kaio que é canhoto do lado direito sem saber o que fazer, e o Rogerinho que é destro do lado esquerdo, o Rogerinho por ser melhor tecnicamente criou alguma coisa.

O resultado da partida foi muito bom para o Atlético que não jogou nada e ruim para o São Paulo que jogou melhor o tempo inteiro arrematou muito mais a gol, tanto que colocou duas bolas na trave, para mim a única oportunidade de gol do Atlético depois do gol foi no último lance em uma cabeçada que o zagueiro tirou em cima da linha. Infelizmente o resultado tem que ser para nós considerado bom, pois dos atletas reservas que começaram jogando da equipe do São Paulo, quantos seriam titulares absolutos do Atlético? Juninho, Júnior, Borges, Éder Luis. Esses sem dúvida alguma.

É, amigos, teremos que torcer muito, pois o que tudo indica pelo terceiro ano consecutivo brigaremos para não cair, pois o nosso treinador só indica jogadores desprovidos de qualidade técnica, não sabe escalar o time, muito menos fazer alterações certas no segundo tempo.

Mais claro que não é só culpa dele, a culpa maior é da nossa diretoria que não contrata jogadores de qualidade para jogar, só quer fazer testes com desconhecidos e não esta nem aí para os vexames que estamos passando nos últimos três anos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…