21 maio 2008 - 10h36

Atacante Adauto é vice-campeão eslovaco

O time do atacante Adauto, ex-jogador do Atlético Paranaense, terminou na segunda colocação do Campeonato Eslovaco da temporada 2007/2008. O MSK Zilina perdeu para o Sparta Trnava fora de casa por 3 a 1 e ficou sem chances de alcançar o Artmedia Bratislava, que abriu nove pontos de vantagem a duas rodadas do final do certame.

Adauto marcou o gol de honra do Zilina na derrota para o Sparta. Na partida passada, ele havia feito um gol diante do Senec, na vitória por 1 a 0. "É sempre bom fazer gols, mas infelizmente o resultado que nos interessava não veio. Fico satisfeito ter ajudado a equipe nesse final de temporada, e tenho confiança que faremos uma grande Copa do Uefa a partir de agosto", comentou o jogador.

Adauto foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores em 2000 e ajudou o Atlético Paranaense na conquista do tricampeonato paranaense em 2000/01/02, e no título brasileiro em 2001. Com a camisa rubro-negra, seu momento de maior destaque foi em uma partida da Copa Sul-Minas de 2002. O Furacão venceu o Grêmio por 5 a 1 em Porto Alegre e o atacante marcou três gols.

Depois de deixar o Atlético, ele jogou no o Slavia Praga (República Tcheca), Ponte Preta, Santa Cruz e agora defende o Zilina (Eslováquia). Adauto tem um dos melhores sites de jogadores de futebol: www.adautogol.net. Além de notícias atualizadas e fotos, o site publica entrevistas com jogadores brasileiros que atuam no exterior e traz informações culturais sobre a Eslováquia.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…