21 maio 2008 - 14h06

Fernandes é o mais jovem dentre os técnicos da Série A

O pernambucano Roberto Fernandes, substituto de Ney Franco no comando técnico do Atlético, é o mais jovem dentre todos os treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador, que estava liderando o certame nacional com a equipe do Náutico, completou 37 anos de idade no último dia 5.

O mais experiente é o técnico Antonio Lopes, que também já comandou a equipe rubro-negra nos anos 2000, 2005 e 2007. Ele está dirigindo o Vasco e completará 67 anos em junho.

"Está havendo uma renovação. O Campeonato Brasileiro tem metade dos treinadores na faixa dos 40 anos e a outra metade acima dos 40 anos. De uma forma geral eu sou o mais novo, mas não de profissão", afirmou Roberto, lembrando que tem mais de dez anos de carreira como treinador de equipes profissionais. O técnico acha que a idade não tem relevância e sim a capacidade do profissional. "Em futebol existe uma verdade: vitória. A gente conhece muitos treinadores, jovens ou não jovens, e cada um tem seu estilo de trabalho", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…