21 maio 2008 - 16h40

Fernandes promete dar maior força ofensiva ao Furacão

Se a característica do time do Atlético sempre foi a força ofensiva, essa marca será reencontrada no Rubro-Negro sob o comando do técnico Roberto Fernandes. A promessa é do próprio treinador, que já adiantou que pretende dar maior força no ataque do Furacão.

Em entrevista ao Blog do jornalista Mauro Beting, no Lancenet!, o novo técnico do Atlético disse que estuda mudanças na forma de jogar do time. "Quem acompanha meu trabalho sabe que gosto de equipes ofensivas. No Náutico, tivemos o segundo melhor ataque da competição. Mas, é claro, vamos analisar primeiro o que temos. Não adianta ser ofensivo sem equilíbrio. O Atlético tem jogado com três zagueiros e dois volantes. Pode ser que eu jogue num 4-4-2. Ou mesmo mantenha os três zagueiros, mas com um só volante, e outro que saia mais pro jogo. Mas tudo é ainda muito precoce", afirmou.

O treinador disse ainda que não acompanhou muitos jogos do time nesta temporada, tendo visto apenas os melhores momentos dos jogos da Copa do Brasil, contra o Corinthians Alagoano, e da final do Campeonato Paranaense.

Sobre a volta de Ferreira, Roberto Fernandes disse que ainda não sabe se poderá contar com o meia colombiano na seqüência do Brasileirão. "Só sei que o presidente Petraglia está em Dubai tratando da negociação", despistou.

Clique aqui e confira a íntegra da entrevista de Roberto Fernandes ao jornalista Mauro Beting, no Blog do Lancenet!



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…