21 maio 2008 - 14h03

Luís Muller será o auxiliar técnico

O técnico Roberto Fernandes indicou a contratação do auxiliar técnico Luís Muller, com quem já trabalhou no Londrina, Anapolina, Guaratinguetá, Ceará, Vila Nova, Santo André, Brasiliense e Náutico. Ele integrará a comissão técnica ao lado do preparador físico Guilherme Bérgamo. Os demais integrantes serão mantidos.

Miguel Luís Muller tem 46 anos e já jogou em clubes como Sport, Guarani, Santos, Portuguesa, Juventude, Remo e São Paulo, onde foi revelado nas categorias de base. Muller encerrou a carreira em 1999, aos 37 anos de idade, no Bragantino, onde viveu grandes momentos ajudando a equipe a conquistar o Paulistão de 90, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e sagrar-se vice campeão brasileiro, no ano seguinte, com Carlos Alberto Parreira.

Antes disso, jogou pelo Sport, onde levantou as taças de bicampeão pernambucano em 96 e 97. Tornou-se ídolo da torcida do Leão da Ilha. O auxiliar técnico também teve passagem pelo Japão, atuando pelo Gamba Osaka, onde foi campeão da Copa Imperador em 1991.

O ex-atacante habilidoso, que atuava entre a área e a meia e era um excelente cobrador de faltas, também já dirigiu as equipes de base do Bragantino e da Portuguesa, além de ter comandado os profissionais no Ecus/Suzano. E foi com esta experiência que Muller foi convidado para trabalhar ao lado do técnico Roberto Fernandes, com quem já convive há cinco anos e com passagens pelo Londrina, Anapolina, Guaratinguetá, Ceará, Vila Nova, Santo André, Brasiliense e Náutico.

A relação com o treinador é de complementaridade. "Tem algumas coisas que ainda me faltam, que são coisas que eu vejo no Roberto. A parte motivacional, da psicologia, eu vejo que ele tem mais tato. Eu já sou mais estourado. E aí, às vezes, ele é que é estourado e eu seguro mais as coisas. Um completa o outro", explicou Luís Muller em entrevista ao site Pelé.Net, no final de 2007.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…