21 maio 2008 - 15h40

Técnico e preparador físico têm histórico como torcedores

Os novos profissionais da comissão técnica do Atlético têm histórico como torcedores de clubes. O técnico Roberto Fernandes e o preparador físico Guilherme Bérgamo já foram integrantes de torcidas organizadas. Roberto é recifense e é torcedor do Náutico desde criança.

Segundo o blog FuteBlog Pernambucano, ele foi chefe de torcida e conselheiro antes de se tornar auxiliar técnico do Timbu, em 1996. No ano passado, voltou aos Aflitos, desta vez para exercer a função de técnico. "Roberto Fernandes é o caso raro de torcedor que se tornou técnico profissional", atestou Marcelo Cavalcante em seu Blog do Torcedor na ocasião em que ele foi contratado pelo Náutico.

Já Guilherme Bérgamo, preparador físico recomendado por Roberto Fernandes, é natural de Indaiatuba. Na sua cidade natal, foi líder da torcida organizada Fantasma Jovem, do Esporte Clube Primavera. Depois, tornou-se funcionário do clube, onde conheceu Fernandes. A partir daí, passou a acompanhá-lo nos clubes por que passou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…