21 maio 2008 - 15h54

Técnico pretende implantar "família Fernandes" no Furacão

Um futebol que alia cobrança, responsabilidades e muita dedicação. Essas são características presentes no estilo de trabalho de Roberto Fernandes, o novo técnico do Atlético. O treinador não esconde suas duas principais influências no trabalho de treinador: o técnico Luiz Felipe Scolari, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e atual técnico de Portugal, e o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho.

Por isso, o grande desafio dele no comando do Atlético será implantar a "família Fernandes" no Furacão, seguindo a tendência que implantou em todas as equipes em que trabalhou. "Futebol só tem uma verdade, a vitória. Logicamente existem vários jogadores com espíritos diferentes de trabalho. Eu admiro muito o estilo do Felipão, eu admiro muito o estilo do Bernardinho, que é de outro esporte mas que segue a mesma linha. Acho que essa linha da cobrança não te faz afastar do jogador, pelo contrário, o Felipão, por exemplo, sempre aonde trabalhou teve a família Scolari e eu digo com toda a sinceridade, eu tenho aqui no Náutico uma família. Tenho um respeito muito grande de todos os atletas e da diretoria. Foi assim no Brasiliense, foi assim em todas as equipes que comandei e espero conquistar esse mesmo espaço, essa mesma família de trabalho no Atlético Paranaense", afirmou o técnico na entrevista coletiva concedida em Recife.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…