21 maio 2008 - 9h16

Torcedores não concordaram com a demissão de Ney Franco

Quase 80% da torcida atleticana não concordou com a saída do técnico Ney Franco do comando do Furacão, que foi demitido pela diretoria atleticana na segunda-feira. Esta foi a opinião dos 3188 torcedores que participaram da enquete promovida pela Furacao.com nesta semana. Na pergunta "Você concorda com a demissão de Ney Franco”, somente 15,3% dos torcedores afirmaram que o técnico foi o culpado pelos maus resultados do time.

Em 48 jogos oficiais pelo Atlético, Ney Franco obteve 29 vitórias, nove empates e dez derrotas. Ele deixa o clube com aproveitamento de 66% dos pontos disputados.

Demissão

Ney Franco foi demitido pelo Atlético na segunda-feira, logo após o empate por 1 a 1 contra o time reserva do São Paulo na Arena da Baixada. Durante o jogo, a torcida protestou contra o desempenho da equipe, que vem enfrentando dificuldades nos últimos jogos. Na estréia do Campeonato Brasileiro, o Furacão também havia jogado mal, embora tenha vencido o Ipatinga por 1 a 0.

Segundo Alberto Maculan, diretor de futebol do Atlético, a decisão foi tomada após uma reunião realizada na sede do clube. "O Ney está saindo do clube sem mágoa, sem discussões, em paz. A saída é normal. Os objetivos que tínhamos não foram alcançados", afirmou.

Em entrevista à Rádio Band News, Ney Franco afirmou estar saindo do Atlético com "o dever cumprido", mas admitiu que não esperava ser demitido. "É uma decisão que eu não esperava. Eu achava que o time poderia ir se encaixando e crescer", declarou.

Colaboração: Kim Kopycki



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…