O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2008 - 11h37

As mil e uma noites – os enigmas atleticanos

Neste clássico da literatura árabe, muito bonito por sinal, temos um emaranhado de histórias que variam entre dramas, suspenses e enigmas. A narradora de todas elas é a bela Sherazade, mulher de lindos traços e inteligente, atributos que não costumam caminhar juntos. A mulher mais bonita que eu já conheci, daquelas que fazem o sujeito esquecer que está na direção de um carro, eu levei para um jantar. Restaurante chique, sabem como é! O garçom perguntou a ela:

– Algo para beber, senhora?

– Tem água?

– Com gás ou sem gás, senhora?

– Ah! Sai com gás da torneira?!

Caro leitor, aqui um enigma para você resolver, muito mais fácil que aqueles lançados pela inebriante Sherazade. Seria a minha gata loira ou morena?

Seja Sherazade, a Pítia do Oráculo Delfos, a Cartomante do Machado, a Mão Diná, o Diabo! Eu fico até furioso! Quem pode me explicar o que está acontecendo com o Atlético? Acho que baixou o Sr. Charada nesta diretoria. Por favor, chamem o Robin, ele é bom à beça nisso!

Outrora apostamos num alemão que veio se divertir de técnico por aqui, retiramos do cargo Evaristo de Macedo. Este velhinho tinha feito nada mais que tirar o Furacão da lanterna ao fim do primeiro turno e colocá-lo em sexto lugar ao fim do campeonato, faltou pouco para abocanharmos uma Libertadores. Entendemos a troca do nosso velhinho por um jovem alemão como a jogada de marketing do ano, contudo se tornou a piada do século. Depois disto quem não se lembra da contratação do cabra “Genovevo”, não vou nem desperdiçar linhas para comentar. Matheus e Gevanildo foram apostas, agora Roberto Fernandes. Mas a problemática é a seguinte, estamos só apostando, não temos nenhuma contratação da qual a gente possa se orgulhar e alimentar esperanças.

Agora, sem xenofobia alguma, até porque eu posso estar redondamente enganado – e neste caso de “redondeza” a minha barriga de cervejeiro ajuda – mas quem será este rapaz Abdulah Al… Como é que fala o resto mesmo? Por Alá! Tomara que este filho de Maomé jogue alguma coisa, porque os cristãos por aqui não estão resolvendo nada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…