O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2008 - 22h00

Calma, cautela e cobranças

‘Canja de frango e cautela não fazem mal pra ninguém’ (só pro franguinho que foi prá panela), já dizia o adágio popular, e esse deve ser o espírito a dominar as mentes e corações atleticanos nessa fase que se inicia com o novo treinador e a nova comissão técnica.

Se Ney Franco deixou um bom retrospecto – mais de 60% de aproveitamento, também demonstrou uma certa fraqueza – perdeu a vaga na Copa do Brasil e o paranaense em casa. As ausências de Ferreira e Clayton pesaram? Claro que sim, mas os cuidados defensivos excessivos foram decisivos para as derrotas e o mau futebol apresentado nos últimos jogos.

O próximo passo, pelo que entendi, será a avaliação do elenco e R.Fernandes já manifestou a intenção de contar com reforços. Aqui uma observação : tanto a mídia com uma parte dos torcedores parece que não entenderam a ‘contratação do brimo’. É evidente, claro, cristalino que trata-se apenas de um negócio/plano/estratégia para atrair investidores das arábias para o nosso futebol e, nesse campo, MCP é insuperável, portanto, calma, muita calma, não se deixem levar por interpretações equivocadas ou maldosas.Voltando ao tema – uma das alegações da diretoria para a não contratação seria a falta de atletas no futebol brasileiro que pudessem suprir nossas carências. Assim proponho que o site colabore e institua uma pesquisa séria em que os atleticanos serveriam de olheiros e indicariam jogadores que eventualmente pudessem reforçar o furacão. Logicamente que não adiantaria indicar Kaka, Ronaldinho, Tevez, Drogba ou outros consagrados, mas sim atletas possíveis/factíveis de contratação. Seria, a meu ver, uma forma de pressionar sadiamente nossa direção, cobrando e mostrando que é possível trazer ‘gente boa’ (palavras de MCP, não esqueçam).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…