O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2008 - 1h58

Priscas eras

O Fluminense acaba de despachar os Bambis, com dois gols do Coração Valente, o Washington. Nos últimos noventa minutos desfilaram para o mundo todo, Washington; Aloísio; Dagoberto; Jancarlos e no banco, o goleiro Diego. Em S.Paulo, Kleber Pereira e Alex Mineiro são ídolos em seus respectivos clubes. Marcão, dita o ritmo lá no sul! Ex atletas rubro-negros são destaques nos maiores clubes do mundo!

O mais curioso é saber que esses atletas até pouco tempo atrás, faziam parte do nosso dia a dia; eram citados, criticados ou elogiados nos botecos; nos churrascos; nos pontos de ônibus e nos escritórios. Hoje não nos pertencem mais! E pior: quase todos saem daqui ressentidos e magoados, frustando qualquer possibilidade de retorno!

Enquanto isso, tentamos engolir e nos afeiçoar a coisas como Michel; Irênio; Mateus; Léo Medeiros; Leandro Bambu!

Enquanto isso, nosso presidente B, dá uma coletiva em Dubai, anunciando a estupenda contratação do excelente e conhecidíssimo Abdulah Al-Kamali, de 18 anos, porém com o cuidado de adiantar que o garoto não vai ser titular; não vai disputar posição no time titular, e sua contratação não passa de um marco na nova frente de negociações que o furacão abre no Oriente Médio.

Aí fica a pergunta: Pra que serve isso? O que que eu quero com abdulah al-kamali? – O que que eu quero com irênio, leandro bambu, michel e o resto dessa rafuagem miúda, desconhecida e incompetente? – Agora até o técnico é desconhecido; vindo numa manobra obscura, misteriosa e perfeitamente dispensável, com desaprovação de 80% da torcida!

Será que perdemos o direito de sonhar? Será que algum dia voltaremos a ter atletas de ponta vestindo nosso sagrado uniforme, e por ele dando o próprio sangue? – Sinceramente, depois do abdulah, do bambu e do novo técnico, acho que não! Pelo menos até dezembro, tenho certeza que não!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…