O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2008 - 17h51

Seis por meia dúzia?

Fiquei surpreso como quase todos que ao abrir o site da Furacao.com e leram sobre a demissão de Ney Franco do comando do Atletico, e eu fiquei mais surpreso ainda quando soube que o técnico do Naútico era o possivel nome a comandar nosso amado time.

Já sendo motivo de piadas entre os colegas de trabalho e meus alunos, “segunda rodada e já mandaram embora o técnico”, “imagina o desespero no final do campeonato”, etc, etc, etc, eu respondia em tom sério: “Empatar com o São Paulo na Arena é demissão na certa, podemos perder o caneco para o Coxa, mas nunca empatar na Arena contra nosso frêgues São Paulo”, mas não colava muito, e a apreensão aumentava em torno do nome do novo treinador.

A noite, antes de ir dar aula, vou procurar me informar um pouco sobre nosso novo técnico, e fiquei muito feliz com a escolha. Um técnico que tem o espírito do Furacão, que tem o espírito da nossa torcida, que tem espírito de Arena lotada.

A matéria vinculada na Furacao.com com relação a reportagem que a Globo fez sobre ele é fantástica, o Roberto Fernandes é uma bomba ao lado do campo, parece que vai entrar no campo e cobrar o lateral ou o escanteio.

Se formos falar em numeros, os deles são pouco inferiores ao de Ney Franco, mas convenhamos, nosso elenco é melhor que o do Naútico e nossa estrutra é MUITO melhor que o do Naútico, ou seja, ele poderia estar bem a média do que o Nautico esperava, e Ney Franco com tudo isso, estava abaixo do que nós esperávamos. O recorde batido, era praticamente uma obrigação para um clube que tem uma estrutura como o Atlético, e pelos times que enfrentavam.

E não me digam que Ney Franco nos salvou do rebaixamento porque isso só foi possível graças a diretoria abaixar a guarda e permitir que novamente a Arena estivesse lotada.

Ele é um bom técnico, mas não para o Atlético. A nossa torcida, a nossa história, não permitem um jogo de retranca. Nosso apelido Furacão, não combina com isso.

Queremos um time pra frente, um time goleador, queremos vitórias e títulos!

Seja bem vindo Roberto Fernandes, só aconselho mudar um pouco o tom: “treino é jogo e jogo é guerra” pode soar diferente com nosso novo reforço, Abdullah Al-Kamali.

Vai saber como ele vai enteder isso.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…