23 maio 2008 - 10h56

Furacão defende tabu de sete jogos contra o Galo

O Atlético Paranaense não perde para seu xará mineiro há sete jogos. A última derrota rubro-negra foi em 2003, na Arena da Baixada, por 2 a 1. Desde então, foram seis vitórias e um empate. A vantagem geral no confronto – contando partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Minas e Libertadores – também é do Furacão. Em 31 jogos, foram 12 vitórias, 10 empates e 9 derrotas.

A história entre as duas equipes começou em 1973. Mesmo jogando em Curitiba, o Furacão foi derrotado por 1 a 0. Uma vitória rubro-negra demorou quase 20 anos para acontecer. Em 1992, o Atlético Paranaense bateu o mineiro pela primeira vez, em Minas Gerais, por 3 a 2.

Arena da Baixada

A última vitória do Galo sobre o Furacão foi também a única em Curitiba desde a inauguração da Arena da Baixada, em 1999. Nos outros jogos, o rubro-negro conseguiu 6 vitórias e 3 empates. Foi nesse período em que aconteceu a maior goleada paranaense no confronto. Em 2004, o Furacão fez 5 a 0, com gols de Jadson (3), Washington e Denis Marques.

No ano passado, o Furacão venceu o Galo em Curitiba por 1 a 0, gol de Ramón, de penalti. Confira os jogos do confronto entre Atlético Paranaense e Atlético Mineiro clicando aqui.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…