O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 maio 2008 - 11h55

Pedido

Estava lendo as mensagens postadas em uma das listas de discussão sobre o Atlético e, sentindo o ardor com que alguns dos jovens integrantes da lista escreviam sobre o atual momento do nosso furação, comecei a lembrar de fatos passados que vivi nestes meus 47 anos de atleticano.

Fiquei pensando como esta juventude, geração Arena Multieventos, iria se sentir indo assistir jogos nos estádios dos outros times da capital, pois muitas vezes a Baixada não tinha condições de “sediar” estes jogos, como por exemplo, em 1983 contra o Flamengo ou assistir jogos no Pinheirão, aonde comprei cadeira para ajudar o Atlético. Chovia mais nas cadeiras do que no campo…

Fiquei pensando o que eles iriam falar e fazer se vivessem em 1980, quando o Atlético disputou a permanência na 1a divisão do Paranaense (e não era a disputa do título, como neste ano) juntamente com outros 11 times, precisando vencer os 8 jogos finais (não podia nem empatar), com jogos marcados para as quarta-feiras a tarde e a Baixada sempre cheia. O time daquele ano era: Roberto Costa, Augusto, Oliveira, Sarandi e Lazinho, Lotti, Arlindo e Nivaldo, Lula, Evans e Renato Lima. Um bom time, mas que foi muito prejudicado pela arbitragem, principalmente Afonso Vitor de Oliveira no jogo com o Apucarana.

Uma das mensagens que estava lendo me chamou a atenção. Estavam pedindo para que os sócios, há mais de um ano, participassem de um pedido para a convocação de uma Assembléia Geral Extraordinária para que fosse cobrada da atual diretoria explicação a respeito da atual situação do nosso clube. Até ai tudo bem. O que me preocupou foram as mensagens que vieram a seguir, exigindo que fosse realizadas eleições já, destituição da atual diretoria.. Minha preocupação aconteceu porque não se sabe ao certo quem está por trás destas manifestações. Serão que são verdadeiros atleticanos que estão preocupados com o time ou aproveitadores que querem tirar vantagem da atual situação financeira estável?

Antes que vocês encham minha caixa de e-mails com mensagens bombas, quero deixar bem claro que não concordo com muitas das coisas que a atual diretoria fez e está fazendo mas, o bom senso me obriga a reconhecer: o título da Série B em 1995 (muito esquecido, por sinal), o título de campeão Brasileiro de 2001 (se bem que o Mário Celso Petraglia era só diretor de Marketing), o Vice Campeonato da Libertadores em 2005 e que, apesar do time atual muito criticado, perdemos o título por uma falha individual do nosso goleiro.

Escrevo porque tenho medo que os “aproveitadores” que citei acima, tirem vantagem da paixão que estes jovens têm pelo Atlético e tomem conta do nosso Furacão e assim, voltemos a viver os difíceis tempos passados.

Por isso moçada, se houver a Assembléia, tenham muita calma e lembrem das palavras de um dos nossos maiores presidentes Jofre Cabral e Silva: “NÃO DEIXEM O MEU ATLÉTICO MORRER!!”



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…