25 maio 2008 - 20h49

Danilo: "Não adianta mudar comando se não mudar a atitude"

O zagueiro Danilo mostrou irritação na coletiva concedida após o empate com o Atlético Mineiro por 1 a 1 na noite deste domingo na Arena da Baixada. Ele não gostou do rendimento do Furacão e cobrou mais iniciativa de seus companheiros. Danilo não se eximiu da crítica. Fez questão de destacar que faltou mais inteligência e iniciativa de todos os jogadores que compõem o grupo. "Cabe a nós jogadores lermos mais o jogo. Não tem de sair do banco, só. Tem de partir de nós jogadores [a iniciativa] de mudar a partida", comentou Danilo.

O antigo capitão da equipe observou que o Atlético não soube pressionar o Galo e jogou da maneira errada. "Quando o time [adversário] joga com três zagueiros e a gente joga com um atacante de área e um que flutua, este jogador tem de tirar os outros zagueiros da área. A gente tem de abrir mais o jogo. Foi conversado isso. No segundo tempo, melhorou nesse aspecto. Se a gente fizesse isso no jogo todo, nós todos jogadores, seria diferente. Não adianta mudar comando se não mudar nossa atitude dentro de campo", disparou, fazendo alusão à substituição de Ney Franco por Roberto Fernandes na última semana.

Danilo disse que Roberto Fernandes conversou com os jogadores sobre a melhor forma de atuar, mas no jogo faltou uma postura mais ativa do grupo. "Ele [Roberto Fernandes] é um cara que é aberto ao diálogo. Quando os jogadores [Antonio Carlos e Rhodolfo] voltarem, vai depender dos treinamentos [para definir a equipe titular]", disse ele sobre um possível retorno da zaga titular na próxima partida. "A gente tem uma semana toda e essa semana que será o diferencial nosso. Tem equipes que estão jogando Libertadores, Copa do Brasil e nós não estamos aproveitando isso para distanciar. Vamos pegar um adversário que é o Palmeiras que também terá a semana toda e eu garanto que o Luxemburgo usará esse tempo muito bem", lembrou o jogador.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…