25 maio 2008 - 20h18

Desempenho em casa deixa a desejar

O desempenho do Atlético nos dois primeiros jogos dentro de casa neste Campeonato Brasileiro deixou a desejar. Foram dois empates, ambos por 1 a 1, contra São Paulo e Atlético Mineiro. Nas duas partidas, apesar do bom público, o time atleticano saiu vaiado pelos torcedores, descontentes com a ausência de vitórias em Curitiba.

A Arena da Baixada sempre foi um fator positivo a favor do Furacão, porém neste início de Brasileirão, a única vitória atleticana foi conquistada fora de casa, contra o Ipatinga, em Minas Gerais. Vale ressaltar que antes de ser demitido, o técnico Ney Franco esperava alcançar 100% de vitórias em casa no primeiro turno.

O bom desempenho em casa também era uma prioridade do técnico Roberto Fernandes, que estreou neste domingo no comando do time. Ele implantou nos jogadores o conceito de que "empate em casa é derrota".

Para tirar a diferença, o Atlético precisará vencer sua próxima partida, contra o Palmeiras, em São Paulo no próximo domingo.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…