28 maio 2008 - 20h16

Juventude confirma interesse do Atlético em Márcio Azevedo

Vinte e dois anos, eleito o melhor jogador do Campeonato Cearense e, mais importante, lateral-esquerda. Este é o perfil do jogador Márcio Azevedo, que futuramente pode deixar de vestir a camisa do Fortaleza para defender o Atlético.

O jogador está emprestado pelo Juventude ao tricolor cearense até o dia 30 de novembro deste ano. O Juventude possui 65% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os 35% restantes pertencem a um grupo de empresários.

Em entrevista à Rádio CBN, o vice-presidente de futebol do Juventude, José Antonio Boff, confirmou o interesse do Furacão. "O contato do Atlético foi recente. Tem outros clubes interessados no Márcio, inclusive o Corinthians fez uma proposta que não evoluiu", disse o dirigente.

Boff declarou ainda que a negociação de Márcio Azevedo pode ser concretizada através de uma parceria. "O jogador está vivendo um bom momento e está bem valorizado. Mas caso ocorra uma negociação, podemos fazer uma parceria ou até negociar uma parte dos direitos", finalizou.

Craque

Márcio Azevedo foi eleito o melhor jogadordo Campeonato Cearense de 2008, conquistado pelo Fortaleza. O jogador recebeu duas premiações: da crônica especializada, composta por 234 profissionais, e da torcida. O colunista Alan Neto, do jornal O Povo, justificou seu voto no lateral para craque da competição. "Cravei no ato Márcio Azevedo e suas chuteiras vermelhas. Lateral-esquerdo igual a ele fazia, pelo menos, uns dez anos não aparecia por essas bandas", escreveu.

Em 2007, Márcio Azevedo havia sido eleito o melhor lateral-esquerda do Campeonato Gaúcho, jogando pelo Juventude.

Pelo que se pode notar da avaliação da imprensa cearense, Márcio Azevedo tem mantido o mesmo nível de atuações mesmo depois do Estadual. "Vi jogos da Série A e da Série B. Digo sem medo de errar: em nenhum deles alguém se aproximou do belíssimo futebol que hoje Márcio Azevedo está mostrando. Não há lateral-esquerdo ostentando fase tão excepcional quanto Márcio", escreveu o colunista Tom Barros, no Diário do Nordeste.

Ficha técnica
Nome completo: Márcio Gonzaga de Azevedo
Posição: lateral-esquerda
Data de nascimento: 02/05/1986
Local de nascimento: Guarabira (PB)
Altura: 1,72 m – Peso: 75 kg
Clubes anteriores: Juventude e Fortaleza
Direitos econômicos: Esporte Clube Juventude (65%) e empresário Sandro Becker (35%)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…