29 maio 2008 - 13h33

Wallyson deve ganhar uma vaga no time titular

O atacante Wallyson deverá fazer sua primeira partida como titular da equipe principal do Furacão no jogo de domingo contra o Palmeiras. O jogador entrou bem na partida do último domingo contra o Atlético-MG e parece ter ganhado a confiança da torcida atleticana e do treinador Roberto Fernandes.

O técnico rubro-negro demonstrou insatisfação com o rendimento ofensivo da equipe atleticana na partida contra o Galo e por isso deve modificar a equipe para a partida contra o Palmeiras.

Nos treinamentos da semana, Fernandes está dando prioridade às jogadas ofensivas do time. “A responsabilidade não pode ficar somente nas costas dos atacantes e dos meias. Passa pelos laterais, pelos volantes, em chutes de longe, e até pelos zagueiros”, afirmou o treinador.

No coletivo realizado na tarde de ontem, o ataque da equipe titular foi formado pela dupla Marcelo Ramos e Wallyson. ‘‘Fiz uma boa partida contra o Atlético Mineiro e estou muito confiante, e a esperança é de que o treinador Roberto Fernandes me coloque para sair jogando’’, afirmou o atacante em entrevista concedida ao jornal Diário de Natal.

Wallyson se apresentou oficialmente ao Atlético no início deste ano. O jogador chegou cercado de grandes expectativas após ter atuações destacadas no ano de 2007 jogando pelo ABC de Natal. Após passar aproximadamente dois meses tratando de uma pubalgia, o atacante estreou pelo Furacão em março, na partida do time b atleticano contra a seleção da Jamaica. Mesmo recuperado fisicamente, o jogador não teve muitas chances com o técnico Ney Franco, sendo relacionado apenas quatro vezes para jogos da equipe principal.

Com a chegada do técnico Roberto Fernandes, parece ter chegado também a grande chance de Wallyson no Atlético. Na primeira partida do furacão sob comando do treinador, o atacante entrou no segundo tempo de partida e participou decisivamente do jogo, dando mais mobilidade ao ataque rubro-negro e participando diretamente da armação da jogada que resultou no gol do Furacão na partida.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…