O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 maio 2008 - 16h36

Mais uma aos corneteiros

Acredito que as pessoas estão confundindo o torcedor preocupado, que cobra do clube, com corneteiro. ‘Cornetas’ são aqueles torcedores chatos, que no primeiro toque errado começam a vaiar o time, ou que no primeiro contra-ataque que não acaba em gol começa a chamar o técnico de burro. As vezes chega ao cúmulo de vaiar aquele chute a longa distância, que pode ter passado sem perigo, mas que era a única opção de uma equipe sem muitas qualidades individuais. Esse sim é o corneteiro chato, mala, ‘sem noção’ mesmo.

O torcedor do Furacão tem que voltar a entender que vaiar durante a partida não leva a absolutamente nada, no intervalo de jogo então, pior ainda. O máximo que pode e deve acontecer, é gritar o nome daquela estrela do juniores que está no banco de reservas, e é a grande esperança de gols da torcida (coisa que não se vê faz tempo na Baixada). Temos é que exigir raça de cada jogador em campo, mas sem vaiá-lo a cada toque que der na bola.

E nos últimos jogos até voltamos a parecer com essa torcida de uns anos atrás, espero que continue assim.

Cobrar é preciso, é nosso dever. Mas cobrar de forma inteligente, após as partidas, durante a semana. Temos que cobrar da diretoria o porque de não ter trazido aqueles jogadores tão esperados, para aquelas posições tão carentes, sendo que os outros clubes estão se reforçando, e bem. Temos que cobrar atitude dos jogadores, com gritos de incentivo seguidos de gritos de raça. Temos que cobrar ousadia do nosso comando técnico. Tudo isso é possível sem vaias.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…