O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2008 - 22h57

Declarações

Não ia escrever. A cada semana me torno mais e mais repetitivo. Mas, assisti ao jogo e acabo de ouvir os ‘especialistas’ comentarem a derrota para o Palmeiras.

Constatei que realmente não entendo absolutamente nada de futebol.

Vou colocar algumas declarações ‘especializadas’ no assunto para depois colocar as minhas considerações pessoais sobre o mesmo tema: a derrota para o Palmeiras.

Cabe a vocês leitores opinarem sobre quais são as declarações que mais retratam o atual momento que o Clube Atlético Paranaense passa.

Os ‘especialistas’ afirmaram que o time jogou bem. Que já se vê as modificações de Roberto Fernandes no padrão tático da equipe; que a zaga se destacou; que Irênio retomou o bom futebol; que o time SUFOCOU o Palmeiras grande parte do jogo; que o estreante Bolívia é um bom jogador.

Declaração de Marcelo Ramos: ‘Foi uma derrota aceitável, para um time que brigará pelo título.’

Agora, minha análise sobre o mesmo jogo: Mesmos erros. Netinho ainda vivendo de bolas paradas e se escondendo do resto do jogo. Dizem que ele sempre rende melhor na posição que ele não joga. Se joga de meia, rende melhor na lateral, se joga na lateral, rende melhor de meia. Agora especula-se uma suposta lesão para a queda de rendimento. Por favor, cheguem a um concenso. Alex Fraga pra mim só dá pancada. Faltas fácilmente evitáveis que resultam em cartão são cometidas por ele. Não tem sequencia de jogos pois sempre acaba sendo expulso de campo.

Antônio Carlos e Valência não mercem o time que tem. Deve ser difícil olhar para o lado e não ver qualidade. Tenho pena dois dois.

Padrão de jogo. Para mim, o jogo foi horrível. Não se tem padrão de jogo pois não existe qualidade. E constatei que o futebol feio que o Atlético vem jogando contamina o adversário que também passa a jogar de forma horrível.

Estupidez sem fim ao colocar o jogador Bolívia numa fogueira. É queimar o cara antes mesmo de se afirmar como jogador. Para quê coloca-lo em um jogo na casa do adversário, perdendo de um a zero e com um homem a menos em campo. No mínimo falta de tato do nosso treinador.

As declarações de Marcelo Ramos são ainda mais absurdas. Aceitar passivamente uma derrota, afirmar para toda a torcida que o time é fraco (quando coloca o Palmeiras como candidato ao título), e achar normal sair derrotado é, no mínimo, falta de profissionalismo.

Que jogadores de futebol não tem ética, não é novidade para ninguém. Agora, um trabalhador deve ao menos ter respeito por aqueles que pagam seu salário. Deve, no mínimo, se falta competência, ter respeito pela instituição que está dando emprego a ele. Sair falando que perdemos para um suposto candidato ao título e aceitando passivamente a derrota demostra desrespeito com a instituição Atlético Paranaense e total falta de comprometimento.

Em 12 pontos disputados até o momento, perdemos 7. São ponto que certamente farão falta no final do Campeonato.

É evidente que iremos brigar para não cair. Pensar em outra coisa seria absurdo e total falta de inteligência.

O Palhaço-Torcedor estará domingo na Arena. Pois como disse anteriormente, sou consumidor. E dependendo da minha satisfação, ao final do Campeonato exigirei ressarcimento.

Fica a pergunta ao leitor de quem está mais perto da realidade. Eu, como torcedor ou os chamados por eles mesmos ‘especialistas’.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…